A Polícia Civil de Alagoas participou, juntamente com outros 12 estados (BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP), na Operação Luz na Infância 9, apresentada nesta quinta-feira, 30). identificar os autores de crimes de abuso e exploração sexual contra jovens e adolescentes cometidos na internet. No estado, o trabalho é coordenado pela delegada Teila Rocha, do Departamento de Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA).
A Polícia Civil de Alagoas informou que a ação já resultou em uma prisão no evento na capital Maceió. Um homem de 28 anos foi preso no Tabuleiro dos Martins. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a prisão.
Os mandados de busca e apreensão expedidos serão cumpridos por agentes não só do Brasil, em ação coordenada por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), mas também de outros seis países envolvidos. São eles estados unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.
Os efeitos da operação serão apresentados em coletiva de imprensa às 11 horas desta quinta-feira (30). A instância contará com a participação do Diretor de Operações Integradas, Fernando Oliveira, coordenador geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bok; o coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto e o Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) Mário de Resende.
Um homem de 41 anos foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (30), na cidade conhecida como Cruzeirinho, em Coruripe,. . .
Um homem atropelado por um carro, na noite de quarta-feira (29), no município de São Sebastião, na região de. . .
Agentes da Polícia Civil da 7ª Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, prenderam nesta quarta-feira (29) um menor em. . .
Um indivíduo foi preso por suspeita de ter praticado o crime de tráfico interno de drogas em Chã. . .