Para chamar quando se trata de reagir, o Rio vai expandir sua frota de ambulâncias

Assine nossa newsletter gratuita

Na próxima segunda-feira (04/07), a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Serviço Municipal de Saúde (SMS), organizará um leilão eletrônico com o objetivo de ampliar a frota de ambulâncias para a retirada de pacientes entre os conjuntos da rede pública do Rio de Janeiro.

O contrato prevê o funcionamento de um total de 87 carros fornecidos para o envio de outros perfis de pacientes, com o mandato das instâncias de acordo com a complexidade de cada um.

Discute-se que a contratação do novo serviço faz parte de um plano de ação para reduzir o tempo de reação das ambulâncias (desde o momento da ordem pela unidade até o embarque do veículo pela usina).

O procedimento procede à contratação de ambulâncias essenciais; assistência complexa (unidade de cuidados extensivos móveis); adequado para o envio de pacientes que sofrem de obesidade mórbida; e fornecido para a remoção de crianças, adicionando recém-nascidos.

Também é importante ressaltar que o conhecimento público determina que cerca de 70% da frota terá que operar 24 horas por dia, cortando os pacientes até mesmo no período noturno, de acordo com os desejos dos casos.

A retirada de editais por meio de empresas interessadas pode ser feita praticamente nos sites da prefeitura do Rio de Janeiro ou do governo federal. Este último também será o portal onde será realizado o leilão. O procedimento para a contratação do serviço de ambulância está numerado. 09/002. 116/2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *