PF descobre estudos de “matéria biológica aparentemente humana” na Amazônia

A Polícia Federal descobriu um biológico perto de um rio na região do Vale do Javari, no Amazonas, onde o jornalista britânico Dom Phillips e o artista indígena Bruno Oliveira desapareceram no dia 5. Os pesquisadores fazem uma comparação com a genética dada pela esposa da assessoria de imprensa do profissional.

Os restos biológicos foram descobertos após uma intensa busca na floresta e nas margens do rio onde passam os barcos que vão para a cidade de Atalaia do Norte. O tecido genético passado para o controle da empresa em Salvador também será para o sangue descoberto no barco do pescador Amarildo da Costa, conhecido como Pelado.

“Os grupos de busca localizados no rio, próximo ao porto de Atalaia do Norte, são enviados para investigação forense através do Instituto Nacional de Medicina Legal da Polícia Federal, que também realizará uma investigação das amostras de sangue descobertas no carregamento de Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, disse ‘Pelado’, cuja prisão provisória já foi decretada ontem”, disse a PF em nota.

Segundo a empresa, também foram coletadas roupas genéticas de referência do indigenista Bruno Araújo. “Até hoje, há uma coleção de roupas genéticas de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador/BA e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife/PE”, acrescenta o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *