Este – O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Contar, vem com alguma outra controvérsia em seu acervo. Desta vez, ele precisa “mudar” o aniversário de Campo Grande. Esta semana, a sentença passada enviou uma carta à Câmara pedindo a festa de aniversário do 150º aniversário da “fundação” da cidade em 21 de junho.
Foi em 21 de junho de 1872 que o mineiro de Monte Alegre, José Antônio Pereira, chegou com sua comitiva a este “grande campo” e se estabeleceu na confluência dos córregos Prosa e Segredo. silêncio ” sobre a data e pede divulgação. Campo Grande, no entanto, não era município até 26 de agosto de 1899, quando com a Resolução 225, o governo de Mato Grosso criou o município, que completará 123 anos em 2022.
Aniversário – Quem está prestes a completar anos é a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Em 1º de julho, o corpo completará 40 anos. A Defensoria Pública-Geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, destaca que, em quatro décadas, a Defensoria Pública tem dado grandes passos no atendimento a outras pessoas em situação de vulnerabilidade, uma vez que presta atendimento presencial e online, além de atender locais onde estão localizados os “legalmente necessitados”, com o programa Van dos Direitos.
Pegue o bonde – Diante da situação de crise do transporte público, a Câmara Municipal de Campo Grande deve vetar em sua totalidade o Projeto de Lei 10. 666, elaborado pelos vereadores Vitor Rocha e Sandro Benites, que visava oferecer transporte público gratuito a outras pessoas com hemofilia ou doenças hereditárias. doenças hemorrágicas, na capital.
Rumo à classificação – Com escala em Campo Grande marcada para esta manhã (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá seu terceiro nome como um proeminente vereador para a Câmara Municipal. Patriota). Em abril do ano passado, a mesma honraria foi concedida ao presidente através do vereador Tiago Vargas (PSD).
Precursores – O primeiro nome do convidado de destaque da Câmara Municipal de Campo Grande, endereçado ao atual presidente, data de 2016, quando Bolsonaro ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro. A honraria foi proposta pelos vereadores Roberto Durães e Paulo Siufi. Na época, já com pretensões presidenciais, Bolsonaro participou do lançamento da candidatura do Coronel David para prefeito da capital, através do PSC.
Habeas corpus – Famoso na justiça, o gato Frajola, seguido pelos cidadãos do Residencial Mangaratiba, Bairro Tiradentes, em Campo Grande, e identificado judicialmente como animal da rede, teve que comparecer perante os tribunais para poder se deslocar livremente no condomínio. a pedido, a administração do apartamento deve proibir a entrada do animal no bloco J. Na nova ação, Frajola, por meio de seus advogados Bruno Eduardo Ferreira Souza e Pablo Neves Chaves, deve ter demonstrado o direito à “livre circulação e alimentação”. “.