PRF fecha Maio Amarelo em Mato Grosso do Sul

EM PRF,

06/04/2022 às 09:00 • Atualizado em 04/06/2022 às 09:04

No dia 31 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Educação em Segurança Viária (GETRAN-MS), encerrou atividades educativas semelhantes ao movimento Mayo Amarillo em Mato Grosso do Sul. Neste ano, os movimentos desenvolvidos pela PRF atingiram um total de 6. 470 pessoas de todo o estado.

O tema deste ano “Juntos Salvamos Vidas”, com 93 palestras sobre o tema. Com os comandos de fiscalização educacional, mais 2. 653 pessoas que trafegam pelas rodovias federais foram atingidas e participaram das cem ordens feitas, com a participação efetiva de todas as delegacias da PRF no estado.

Em 11 de maio, conferência sobre prevenção de acidentes de trânsito

foram realizados na fábrica de celulose de Suzano, em Ribas do Rio Pardo (MS), alcançando mais de 2. 200 trabalhadores e gestores.

Além disso, comissões educativas têm sido realizadas com cinemas de rotas, inspeções direcionadas e também no transporte público de passageiros. Os movimentos educativos foram posicionados com palestras em escolas municipais, públicas e privadas, deixando de lado as crianças, instruídas desde cedo sobre a importância do tema, além do Pedal Legal, voltado para equipes de ciclistas, não menos importantes.

Maio Amarelo

A moção “Maio Amarelo” é uma iniciativa que surgiu no Brasil, a partir da Assembleia Geral das Nações Unidas, que emitiu, em março de 2010, uma solução que define a época de 2011 a 2020 como a “Década de Ação pela Segurança no Brasil”. , a fim de chamar a atenção da sociedade para a maior taxa de mortes e lesões no trânsito em todo o mundo.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre segurança viária, os movimentos criados nesta cruzada priorizam a discussão do tema e propagam as recomendações por meio da abordagem abrangente das demandas do trânsito em suas demais áreas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e representam a opinião deste site.

[email protected] (67) 3441-9363 (67) nove nove61nueve-3nineninenine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *