O governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), assinou nesta terça-feira, 28, no município de Wanderlândia, ordens de serviço para o comissionamento das pinturas de conservação e manutenção da rota nacional TO-010 no entroncamento com a BR-153, em Wanderlândia; e o vínculo com a TO-416 em Riachinho, com duração de 54,9 km.
Além das estradas nacionais dos municípios de Wanderlândia e Riachinho, o governo também vai renovar a TO-420 para o entroncamento com a BR-153, em Piraquê. O governador Wanderlei Barbosa informou que as pinturas serão feitas rapidamente, pois as estradas triunfam em vários municípios. ” Junto com os prefeitos, o Governo trouxe as obras de infraestrutura para os municípios e é com alegria maravilhosa que apontamos essa Ordem de Serviço. plano de longo prazo e são as estradas que querem nossa atenção, as comunidades querem esse asfalto. “
A ordem de serviço faz parte do plano de pavimentação, recuperação e conservação de estradas que, segundo o prefeito de Wanderlândia, Djalma Júnior, vai gerar muitos benefícios para o município e região, principalmente a produção do agronegócio. muito, é uma qualidade de vida para nossos cidadãos e está ajudando muito a cadeia produtiva, como aqui há produção de soja e várias mineradoras de calcário usam a estrada, a economia da região vai dar um salto. Agradecemos ao Governo por ter feito, em tão pouco tempo, a coisa certa e prestado atenção aos povos do Tocantins”, ressaltou.
O prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira, não escondeu sua alegria com a reforma da estrada, que trará mais qualidade e proteção aos motoristas dos carros que a trafegam. “Estou muito satisfeito com essa notícia, o governo vai fazer a estrada e, para os demais habitantes de Riachinho, é motivo de alegria maravilhosa. O segmento em questão é confuso e vemos veículos pesados que têm que passar por tintas de manutenção por causa da estrada. Agora estamos satisfeitos em dizer que o governo vai construir nossa estrada”, disse ele.
O prefeito de Piraquê, Neto SOS, também agradeceu ao governo pela iniciativa e pela importância da colaboração e atenção aos municípios da região norte. “O governo se comprometeu e aqui está o resultado. Sou muito grato pela assinatura, pela união, pela força e pela camaradagem, que nos permitiu dar mais essência às pinturas para nossa cidade”, disse.
João Divino Pereira é morador de Wanderlândia há 40 anos e conta que a reforma da estrada veio aqui na hora certa, pois são pinturas que vão unir vários municípios e que permitem a circulação de um grande número de cidadãos da região norte do estado. “Essa pintura é muito bem-vinda para o nosso município. Vai trazer benefícios, fluxo e multiplicar a produção, principalmente a da agricultura familiar, que depende dessa tinta, então esse novo asfalto só será nosso município e cidades vizinhas. “Ele disse.