Al Ahly é o time mais bem sucedido do Egito (42 ligas e 37 taças) e venceu a Liga dos Campeões Africano em 10 ocasiões, 4 delas com o português Manuel José.
O português Ricardo Soares é o novo técnico do Al Ahly, o clube mais bem sucedido do futebol egípcio, após assinar contrato por duas temporadas e meia, anunciou o escudo do Cairo em seu site oficial.
Soares, 47, ficará no comando do Al Ahly, recentemente terceiro colocado na liga, até o final da temporada (11 dias para jogar) e estará na equipe egípcia por mais duas temporadas completas.
No emblema do Cairo, o ex-atacante terá como assistentes seus compatriotas Raúl Faria, Pedro Guimarães, Eduardo Lobo e Luís Pereira.
Soares, que terá sua primeira experiência no futebol estrangeiro, se junta a Jesualdo Ferreira no Egito, que dirige Zamalek, atual campeão e um dos grandes rivais do Al Ahly.
Zamalek permanece na primeira posição da liga egípcia, com pontos, seguido por Pyramids, com 49, e Al Ahly, com 44 (menos 3 partidas).
Al Ahly é o time mais bem sucedido do Egito (42 ligas e 37 taças) e venceu a Liga dos Campeões Africano em 10 ocasiões, 4 delas com o português Manuel José.
Ricardo Soares deixou o comando técnico do Gil Vicente nesta terça-feira, após levar o clube à 5ª posição da Liga Portuguesa e classificar o time de Barcelos pela primeira vez em competições europeias.
Anteriormente, o treinador de ervas de Felgueiras já orientou como Moreirense, Sporting da Covilhã, Académica, Desportivo das Aves, Desportivo de Chaves, Vizela, Felgueiras, Ribeirão, Lixa, Torcatense e Caçadores das Taipas.
O novo treinador, que já trabalhou em Amora e Estoril Praia, será auxiliado pelo auxiliar João Castelo-Branco, pelo preparador de goleiros Clemente Pimenta, pelo analista Márcio Santos e pelo professor de física João Atalaia.
Levou o clube à 7ª posição no último campeonato
Embora seja “simples” com o time, mesmo devido à “base de 20 jogadores” que foi adiada desde a temporada passada, Diogo Godinho afirmou que “eventualmente” haverá mais partidas, tendo assumido “o interesse de vários clubes”. para o atacante. Cassiano, nove gols em 2021/22.