Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul aplica a quarta dose da vacina Covid-19 em Porto Alegre

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) procedeu na manhã deste sábado a aplicação da quarta dose contra o Covid-19 para profissionais maiores de 60 anos ou mais, em Porto Alegre. A vacinação ocorreu entre 8 e 12 horas. na sede da entidade na Rua Coronel Corte Real, na comuna de Petrópolis. Havia cerca de 250 inscritos.

De acordo com o presidente da entidade, Marcos Rovinski, esta é a quarta ação de vacinação Covid-19 em convênio com o serviço municipal de fitness de Porto Alegre e com a Unimed Porto Alegre. “Temos essa aliança desde a primeira vacina”, disse ele.

“Estaremos oferecendo essa área aos médicos que se cadastraram e a apoiarão como uma ação bem sucedida”, disse ele. Ele observou que muitos médicos já ganharam a quarta dose em outros lugares, como postos de ginástica e locais de trabalho. todos que procuraram fazê-lo no fim de semana para facilitar sua vida”, disse ele.

Em relação a uma nova quarta dose de vacinação para médicos com mais de 50 anos, o líder disse que a mobilização pode ser renovada, “de acordo com o chamado e o chamado”.

Marcos Rovinski descobriu que muitos profissionais contraíram a doença nesta onda de Covid-19 com a nova cepa. “Os médicos estão muito expostos que atendem na linha de frente e nos consultórios, na frente dos pacientes. . . “, observou. “A quarta dose é uma opção para diminuir a dor e a gravidade da doença”, disse ele.

Simers possui 15 mil membros em um universo de 38 mil médicos gaúchos cadastrados no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul. A entidade promoveu uma cruzada de vacinação contra a gripe com dois movimentos este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *