30/06/2022 15:19
Cota:
Com o objetivo de melhorar e impulsionar o atendimento aos trabalhadores, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego de Alagoas (Sete), por meio dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), seguirá, até o final deste ano, para a modernização dos 16 conjuntos do Sine Alagoas, que são distribuídos pelo Estado. Os movimentos de modernização vêm com educação dos funcionários, acabamento, manutenção estrutural, modernização de sistemas e equipamentos.
A equipe técnica da Sète utiliza os pacotes de serviços para diagnóstico e melhorias. Com relação a funcionários e profissionais de marketing, os postos do Sine Alagoas atendem outras pessoas que buscam sua primeira tarefa, desempregados, funcionários em geral, outras pessoas que buscam uma substituição no mercado de trabalho e vendedores buscam trabalho profissional para vagas em suas empresas.
Entre as facilidades que são apresentadas através dos conjuntos de serviços estão o registro de currículos e a consulta de empregos, a contratação de empregos e assistência ao empreendedor, a qualificação ou reembolso do seguro-desemprego e a emissão do cartão virtual dos quadros. O Sine Alagoas também prevê a realização de diversos processos promovidos por meio de empresas colaboradoras, além da qualificação profissional da força do quadro.
“A Sete buscou, acima de tudo, basear seus movimentos na humanização, já que os beneficiários de nossas políticas públicas são outras pessoas para o trabalho, emprego e renda. Vemos o desejo de proporcionar maiores situações para que nossos trabalhadores realizem suas atividades. continuará com o treinamento, a aquisição de aparelhos e materiais. Essas medidas beneficiarão tanto o corpo técnico da Sète quanto a sociedade sem demora”, explica o superintendente de Relações do Trabalho, Pierre Chaves.
Com um total de 16 unidades de atendimento, 11 estão em pleno funcionamento. São, em Maceió, os centros de atendimento ao cidadão – Shopping Já do Maceió, Shopping Farol e Shopping Pátio Maceió, além da unidade do Sine Jaraguá. Ainda nas atuais usinas do Já, mas interior, o Sine Alagoas está nas usinas de União dos Palmares e Porto Calvo. As de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Teotônio Vilela também possuem postos do Sine.
“A modernização dos complexos de atendimento é de extrema importância para a corporação alagoana, pois, além dos já ofertados, serão organizados cursos de capacitação, seguindo a vocação econômica da região com a unidade do Sine. visa promover o empreendedorismo e a autonomia econômica dos trabalhadores, somando os jovens. Dessa forma, ganham trabalhadores, empresas e a economia local, possibilitando o desenvolvimento”, afirma a secretária executiva do Trabalho e Emprego, Fabrícia Oliveira.
Primeiro © 2011