Sintomas da EBC e da TV Encontro das Águas, do Amazonas

Apoio

Apoio

A empresa cobre a instalação de 31 repetidores de rádio e TV

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o governo do Amazonas assinaram nesta 22(22) um acordo de cooperação para a operação e instalação de 31 repetidores de rádio e televisão no interior do estado. Eles ampliarão o acesso à programação de rádio e televisão do Encontro das Águas.

O programa Digitaliza Brasil distribuirá conversores e instalará dispositivos de transmissão para que a população que ainda não possui um receba o sinal virtual.

Graças a esses esforços, a fórmula Do Encontro das Águas chegará com um sinal de televisão 100% virtual entre os amazonenses. sinal que transmite conteúdo de alta qualidade em termos de símbolo e som. Dentro de televisores publicitários não estamos interessados em fazer um investimento em dispositivos que transmitam com alta qualidade, mantendo apenas canais analógicos no ar. No Amazonas, priorizamos o público da TV Encontro das Águas para ampliar sua política no estado”, explica a secretária executiva do Ministério da Comunicação e membro do conselho de administração da EBC, Maria Estella Dantas Antonichelli.

A EBC já mantém uma parceria com a Fórmula Encontro das Águas, reproduzindo conteúdo local “Esse acordo para operar novos canais é o resultado, em primeiro lugar, da atitude que tivemos no início do nosso controle de associar os carros públicos do Amazonas com a Empresa Brasileira de Comunicação, daí a Rádio FM, a multiplicidade de canais, e, de acordo com nossa produção audiovisual que conquista cada vez mais espaço na rede com uma exposição do Brasil. Então quem ganha com esse acordo, é a sociedade amazônica que será mais notada e conhecida pelo Brasil através de sua arte, cultura e história”, comemora o presidente da fórmula, Oswaldo Lopes.

Para o presidente da EBC, Glen Lopes Valente, o acordo consolida a parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação e o Sistema Encontro das Águas. “Essa é uma parceria que une a EBC, o Ministério das Comunicações e a fórmula Encontro das Águas na soma dos esforços para ampliar as políticas públicas de comunicação na região amazônica. Isso é algo novo e só imaginável graças a esse tripé composto por outros inteligentes que pintam para a Amazônia”, disse Valente.

* Com a fórmula de comunicação Encontro das Águas

Edição: Claudia FelczakFonte: Agência Brasil

Assine a newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *