A pré-campanha ao Senado de Vanderlei Luxemburgo estreou nas redes sociais nesta quarta-feira, 29, com o vídeo de apresentação do pré-candidato. Em seu discurso, Luxemburgo conta um pouco de sua história e fala sobre a motivação para aplicar no vazio para constituir o Tocantins. Em alusão ao seu passado no futebol, o pré-candidato chama o Tocantins e declara “Tocantins, esse é o nosso time”.
“Saí de casa muito cedo para realizar meu sonho de ser jogador de futebol, não foi fácil. Mas com orgulho maravilhoso posso dizer que aquele jogo salvou minha vida. Mas a vida me dá uma nova missão. Para representar o nosso Tocantins, o estado em que vivo. “selecionaram viver e investir. O último estado do país nascido para ser um vencedor. Esta é uma terra de oportunidades e pessoas trabalhadoras. Tive uma relação com o Tocantins por 18 anos e andei pelas cidades, conversei com as pessoas, me deram para conhecer suas dores e angústias. De mim, não espere promessas, mas compromisso”, diz o candidato.
Construção de plataforma
Nas últimas semanas, o pré-candidato intensificou o cronograma de reuniões em Palmas e no Interior do Tocantins e fez com que outras pessoas se comunicassem para construir juntos os estandes de pré-campanha para o Senado. Além da programação esportiva, que é naturalmente trabalhada devido à grande experiência no campo, Luxemburgo está envolvido com outras questões como saúde, agricultura familiar, educação e infraestrutura.
Durante entrevistas e conversas com a comunidade, o pré-candidato manifestou sua intenção de apostar em iniciativas pioneiras, como casas de ajuda para que outras pessoas com diabetes atendam ao tocantinense que buscam um remédio para a doença. Além disso, Luxemburgo procurou ter interação com camponeses para priorizar um círculo de parentes camponeses em sua pré-candidatura ao Senado.
Assista ao vídeo clicando aqui.