A Taça Rio de Futmesa neste fim de semana

A primeira circular do momento do Campeonato Carioca de Foosball, modalidade Bola de 12 toques, acontecerá no próximo domingo, 3 de julho. A AFFM/Friburguense viaja até o Estádio Nilton Santos do Engenho, dentro da Zona Norte do Rio, para enfrentar o Botafogo, enquanto o América recebe o Vasco em seu CT, abrindo a disputa pelo título da Taça Rio. Quem vencer a rodada circular fará a final contra o Cruzmaltino. Se o Vasco vencer, será campeão, sem a necessidade de uma final.

A equipe do Vasco é a atual tricampeã estadual – obteve o nome em 2017, 2018 e 2019 – e mostra sua força em busca do quarto campeonato, após a suspensão das competições em 2020 e 2021, devido à pandemia Covid-19. Além do campeão, a classificação da Copa GB tinha o América em posição no momento, enquanto o Friburguense em 3º lugar e o Botafogo em quarto.

A cruzada do tricolor da Serra no primeiro turno começou com uma vitória sobre o Botafogo, em partida apertada, com parciais de 6 a 6, 4 a 7, 9 a 3 e 6 a 6, e final de 23 a 22. O Tricolor da Serra enfrentou um dos times mais clássicos e vencedores do jogo nos últimos anos, o América, e acabou sendo derrotado pelo placar de 27 a 15. Na última rodada, em casa contra o Vasco, as parciais do confronto foram de 6 a 6, 5 a 5, 7 a 4 e 12 a 0, totalizando 30 a 1cinco para o time carioca.

Neste mês, o Friburguense participou do 32º Campeonato Brasileiro de Bola 12 Toques, na cidade de São Paulo, ginásio quatro do São Paulo FC. O festival foi organizado por meio da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Representante do Rio de Janeiro na categoria sub-18, o friburguês Daniel Couto venceu o segundo, em seu ano de despedida na categoria, na modalidade 12 Toques Ball. Daniel foi campeão em 2017 e 2018 e vice em 2019. Em sua última participação na categoria, o jovem ilhó espera que outros garotos também se interessem pela prática da modalidade.

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao meu círculo familiar pelo apoio para alcançar a final ocasional. Minha aventura com esse brasileiro também passou pela união desse fantástico time friburgo. Me despedi da categoria Sub-18 este ano na esperança de ter mais jovens atletas na modalidade”, disse.

No lado adulto, Pirica está na 11ª posição na categoria ouro, enquanto Vinicius Mendes na 13ª posição e Diogo na 15ª posição. Christofer competiu na categoria bronze, alcançando o 46º lugar geral.

Para o restante da temporada, os times cariocas terão a oportunidade de perder seu elenco ou até mesmo perder uma peça vital. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), a janela de mudança do meio do ano está aberta a partir desta sexta-feira, 1º de julho a 31 de julho. A janela de troca inter-clube só será aberta em janeiro de 2023.

 

 

Há 77 anos, a A VOZ DA SERRA se compromete a pesquisar e fornecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, constituindo uma referência para o jornalismo interno do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da região serrana e líder de mercado.

Ao assinar a VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você bem informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também contribui para a construção e desenvolvimento desta história.

Receba, em seu e-mail, as últimas notícias de A VOZ DA SERRA. É grátis. Inscreva-se agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *