Bahia bate Operário, quebra temporariamente e encosta no Cruzeiro na Série B

Depois de um mês, o Bahia voltou a vencer fora de casa, desta vez jogando em Ponta Grossa, no Estádio Germano Kruger, ao bater o Operário, por 1 a 0, na noite deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Gol marcado por Lucas Mugni aos 35 minutos do intervalo, manteve os baianos em posição para o momento na competição.

O Bahia conquistou sua 8ª vitória e manteve o lugar do momento, com 25 pontos, três a menos que o Cruzeiro (28), que enfrentará o Vasco na tarde deste domingo, no Maracanã. uma posição, ocupando agora a 7ª colocação, com 15 pontos.

No primeiro tempo, sem inspiração de nenhuma das equipes, Operário e Bahia mal abriram o placar. O Fantasma trocava passes para verificar a progressão, mas era ineficaz. Por outro lado, o time baiano buscava um jogo no meio, mas não conseguiu com qualidade na área oposta. A escolha de optar por jogos nas laterais da área. , onde surgiram as ocasiões máximas produtivas do time baiano.

Primeiro com Djalma Silva, visitando o antigo time, ele foi vaiado pela torcida do Operário no jogo, o time foi ao ataque, cortou pelo meio e bateu forte, pela defesa inteligente de Vanderlei com os pés aos 33 minutos Pouco depois, foi a vez de Rildo, aos 36 minutos, quando o atacante finalizou da ponta para o meio e arriscou de fora da área, para alguma outra intervenção através de Vanderlei. No rebote, Rodallega quase marcou, mantendo o empate até o intervalo.

Voltando ao intervalo, as roupas foram ainda mais inspiradas. Aos 10 minutos, o Bahia foi ao ataque, Rodallega ganhou um arremesso, tocou para Rildo, já dentro da superfície, e o atacante, quase sem marcação, teve tempo de dominar. no entanto, quando chegou a hora de terminar, ele mandou para o gol. O Operário respondeu um pouco depois, com Silvinho, aos 20 minutos, após receber passe de Fernando Neto. O atacante mandou bomba para o gol para uma bela defesa de Danilo Fernandez.

No meio da etapa, a velocidade caiu novamente, os grupos viraram a superfície oposta, mas não acabaram no gol. Ansioso para adicionar combustível ao jogo, Claudinei Oliveira passou suas últimas substituições e, pouco tempo depois, viu o zagueiro alemão se sentir lesionado, deixando o Operário com um a menos. Com superioridade numérica, veio a oportunidade que o Bahia precisava para marcar.

Aos 35 minutos, Lucas Mugni, colocou uma bola ruim na defesa do Operário, e em um chute cruzado, abriu o placar para o Bahia. A bola continuou desviando pelo caminho matando o goleiro Vanderlei. Com mais um em campo e no placar, os baianos trocaram passes, controlando a partida até o apito final.

Na próxima rodada, o Operário viaja na quinta-feira para o Vila Nova, enquanto o Bahia abre a circular na terça-feira, diante da Chapecoense, na Arena Fonte Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *