Bolsistas da Unopar Pitágoras ampliam projetos habitacionais frouxos para cidadãos da região metropolitana de Londrina

Colegas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia desenvolveram Athis para resolver problemas habitacionais de pessoas com recursos limitados

As estimativas do Instituto Lincoln sugerem que há um bilhão de outras pessoas vivendo em favelas ao redor do mundo ou em comunidades de baixa renda. A profissão ilegal e anormal da área urbana dificulta o acesso das famílias aos serviços de educação básica e fitness. Com o objetivo de transformar a paisagem urbana, principalmente em áreas de baixa renda, bolsistas das carreiras de arquitetura e urbanismo e engenharia da Faculdade Pitágoras A Unopar participa da comissão ATHIS (Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social), que faz parte do programa de conscientização da instituição. O objetivo é permitir o gozo prático dos conteúdos ministrados nos cursos de graduação, bem como resolver problemas habitacionais e urbanos, que têm consequências em outras esferas da vida humana.

Os bolsistas foram orientados pela Lei 11 888/2008, que promete assistência técnica pública gratuita às famílias de baixa renda, para a estruturação da habitação social, também por meio de alocações de extensão. A coordenação é das professoras Thamine de Almeida Ayoub Ayoub e Mariana Gimenez. Casarim, que começou a esboçar a comissão em 2019 e a implementou em 2021, com o cuidado de um círculo de parentes ameaçados por precárias condições de moradia. participar de esforços coletivos e outras atividades.

“Uma comissão de arquitetura tem outros preços, pois depende do material consistente a ser utilizado, do número de profissionais envolvidos, da extensão da estrutura, da localização, etc. O custo de fazer os planos é feito de acordo com o metro quadrado. Nossos companheiros têm acesso a um serviço gratuito e de qualidade através da lei. Esta é uma excelente oportunidade para regularizar seus ativos nesse ponto, já que algumas outras pessoas obtêm um título de imóvel, mas não têm condições monetárias para alugar um serviço profissional para reformar ou construir sua casa e acabam optando pela autoconstrução, gerando diversos danos estruturais e problemas funcionais, além de colocar em risco sua própria segurança. Além de terminar mais devido à falta de sabedoria dos meios econômicos para realizar as comissões arquitetônicas”, explica Ayoub.

Ayoub também diz que a tarefa é exigente, pois somente o inquérito de pintura pode especificar qual é o desafio arquitetônico apresentado na residência. “É por isso que é uma tarefa que requer muito exame e pesquisa na linha de base. “Primeira experiência, fomos colocados em contato pela primeira vez com o procedimento e suas etapas, dificuldades e oportunidades. Agora é imaginável visualizar um caminho e otimizar esforços para atender novas demandas. Para os alunos, vejo como uma oportunidade maravilhosa de perceber outros nichos, que beneficiam a sociedade como um todo e dão uma contribuição para um povo mais justo e para a melhoria das condições de vida da população”, informa.

Este semestre está em andamento o progresso da comissão arquitetônica de algum outro parente. A plataforma Athis está disponível para mais informações, e podemos ser contatados por e-mail.

Sobre a Unopar

Presente em Londrina, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel e Ponta Grossa, além de operar com centros de ensino a distância em todos os estados brasileiros, a Unopar abastece a população por meio de clínicas-escolas da área de saúde, consultórios e centros. onde os acadêmicos expandem seus estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, estudos e extensão, a Unopar proporciona educação de qualidade e tem em seu DNA o medo de compartilhar sabedoria com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2011, a Unopar juntou-se à Kroton. Para mais informações, acesse o link.

Sobre Crotona

A Kroton nasceu com o projeto de remodelar a vida das pessoas através da educação, compartilhar a sabedoria que forma os cidadãos e gera oportunidades no mercado de tarefas. Faz parte da Holding Cogna Educação, empresa brasileira indexada na troca de estoques entre as principais organizações escolares do mundo. , a Kroton oferece educação de qualidade para mais de um milhão de bolsistas de ensino superior em todo o país. Presente em 1. 672 municípios, a escola possui 124 conjuntos próprios, sob as marcas Anhanguera, Pitápassras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é pioneira em educação a distância no Brasil há mais de 20 anos. A Kroton possui a maior operação de centros de educação a distância do país, com 2. 517 conjuntos, e oferece cem por cento dos cursos existentes no modo presencial no ambiente virtual. Com o transprojeto de mais de 1. 000 horas de cateches por mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer a diversão mais produtiva aos alunos, apoiando sua aventura escolar profissional para que eles possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações, visite o site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *