Chuvas são esperadas em Mata Sul e Agreste do PE neste fim de semana, informa a Defesa Civil

As chuvas que atingiram as regiões de Mata Sul e Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (16), avançam em direção ao estado de Alagoas a partir desta sexta-feira (17). Com isso, os espaços castigados pela chuva têm um fim de semana ensolarado. Ocasiões semelhantes foram registradas como inundações, inundações e queda de barreiras.

A rede localizada na Usina Santa Teresa, no município de Água Preta, onde 50 famílias foram deslocadas pelas enchentes, foi destaque. Também houve danos à rede Várzea do Una, em São José da Coroa Grande. O Rio Jacuípe e os pequenos afluentes do Rio Una, na cidade de Barreiros, inundaram algumas casas em Santa Gorete e Lotes.

Municípios como Barreiros, São José da Coroa Grande, Água Preta, Xexéu e Palmares registraram chuvas entre 80 e 150 mm. “De acordo com o plantão da Apac, espera-se que as chuvas nessas regiões permaneçam moderadas, com tendência a ser minimizadas durante a noite e queimadas. “Te vejo amanhã. No CMA, são esperadas chuvas suaves”, alertou a Defesa Civil de Pernambuco.

“As chuvas vêm de uma frente sem sangue. Quando passa, deixa umidade e instabilidade na atmosfera, que são ingredientes para a chuva”, diz Fabiano Prestrelo, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

O Rio Pirangi, no município de São Benedito do Sul, e o Rio Jacuípe, triyetary do Rio Una, em Barreiros, estão em nível de inundação. O Rio Una, nas cidades de Catende, Palmares e Barreiros, tem uma tendência de alta, mas como componente da conta de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *