São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, abrigará o novo armazém da Cooperativa Agroindustrial Coamo, cujas atividades terão início no dia 1º de julho. sendo um polo do agronegócio e um dos maiores produtores de soja, milho e sorgo.
Para o CEO da Coamo, Airton Galinari, o cooperativismo é um agente vital de progressão para milhões de outras pessoas em outros campos de atuação. Segundo ele, há uma forte expansão do agronegócio em Mato Grosso do Sul e Coamo, que a cada ano amplia suas operações no estado. Se tivermos São Gabriel do Oeste, a Coamo tem 19 unidades em MS, a última inaugurada em 2021, na cidade de Bandeirantes, e duas em construção, Ponta Porã e Rio Brilhante. Temos mais de 3. 500 membros e as pinturas de mais de mil funcionários diretos, além de pintores transitórios”, relata Galinari.
Segundo Galinari, a Coamo chega a São Gabriel do Oeste, levando todo o projeto para um cooperativismo orientado a resultados. “Temos um forte compromisso com nossas cooperativas, proporcionando benefícios como assistência técnica, crédito, logística, insumos e projeto de recepção de produção. Tudo isso com o objetivo de ampliar a produtividade, diversificar e ampliar a renda de suas atividades.
Segundo o presidente dos fóruns dos administradores da Coamo e do Credicoamo, José Aroldo Gallassini, a abertura da vinícola em São Gabriel do Oeste é um chamado dos cooperadores de Mato Grosso do Sul. “Essa é uma característica das vinícolas Coamo em Mato Grosso, recebendo volumes gigantes de produção, basicamente soja. Como componente do nosso programa de expansão, tornou imaginável abrir outro armazém, que estará operacional em 1º de julho. Atenderemos um grande número de cooperados. , e temos o prazer de prestar esse serviço mais diretamente a todos os membros do Mato Grosso Sur”, diz Gallassini.
A nova unidade da Coamo está estruturada para abrigar 1. 100. 000 sacas, com um tanque de grãos de 30 mil toneladas, 4 silos de aço de 4,00 toneladas, 3 novos silos de aço de seis mil toneladas, secador de grãos com capacidade total de secagem de 150 t/h, 4 funis com capacidade de 240 toneladas/cada. Além de uma usina fotovoltaica com capacidade de produção superior a 58 ml kw/h/mês, habitação e um social com campo de futebol iluminado.
São Gabriel do Oeste será a 19ª unidade coamo em Mato Grosso do Sul, com conjuntos nas regiões de Amambai, Aral Moreira, Bandeirantes, Caarapó, Dourados (Entreposto e indústrias de fresagem e refino de petróleo), Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Sidrolândia, e nos armazéns de longo prazo de Rio Brilhante e Ponta Porã.