Daniel Silveira receberá medalha para intelectuais através da Biblioteca Nacional

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) receberá a Medalha da Ordem de Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional a outras pessoas que fazem uma contribuição para a literatura. Os dados foram fornecidos pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, então mostradas através dos recursos da própria Biblioteca Nacional.

O rito de premiação foi realizado em duas sessões nesta sexta-feira (1º), às 10h30 e 15h30. No escritório da Biblioteca Nacional, é informado que a construção da instituição será encerrada hoje “por motivos de força maior”. “.

A medalha já foi concedida a acadêmicos e intelectuais, como o poeta Carlos Drummond de Andrade e o sociólogo e pernambucano Gilberto Freyre. Este ano, a medalha será concedida a duzentas personalidades por ocasião do Bicentenário da Independência. No entanto, a Biblioteca Nacional não publicou a lista de outras pessoas que receberão a medalha.

Daniel Silveira é ex-policial do exército e foi eleito para o Parlamento em 2018. Ela foi exibida nas redes sociais após aparecer em um vídeo, ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim, rasgando uma placa em homenagem a Marielle Franco, uma conselheira executada em março. do mesmo ano.

Em abril deste ano, Daniel Silveira condenou, pelo Supremo Tribunal Federal, a 8 anos e nove meses de prisão por agredir verbalmente ministros da Corte e incitar a atacar ministros. No dia seguinte à condenação, o presidente Jair Bolsonaro emitiu um indulto presidencial perdoando a frase do parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *