A Mobi-Rio informa que um veículo de passeio fez uma conversão proibida e colidiu, na manhã de quinta-feira, na Praça Seca, com um veículo do BRT articulado que trafego na linha 41 (Expreso Madureira X Recreio), próximo à estação Capitão Menezes, no sentido Amanecer.
Os passageiros foram transferidos para outro ônibus que apresentava o mesmo serviço. Um passageiro do carro de passeio foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge.
Somente neste ano, foram 89 voltas do destino com BRT devido ao avanço do sinal (29), conversão proibida (37) e invasão exclusiva de faixa (23) por motoristas de veículos de passeio e motociclistas. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com reparos danificados. Em chances desse tipo, um veículo articulado pode levar em média 4 dias para retornar à estrada, o que prejudica os passageiros do sistema.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) organizará, na próxima segunda-feira, um leilão eletrônico para um serviço de ambulância para a transferência de pacientes entre os conjuntos da rede municipal.
O contrato prevê o funcionamento de um total de 87 carros fornecidos para o envio de outros perfis de pacientes, com o mandato das instâncias de acordo com a complexidade de cada um.
A contratação do novo serviço faz parte de um conjunto de movimentos que visam encurtar o tempo de reação das ambulâncias (desde o momento da ordem através da unidade até o disparo do veículo através da fábrica). O procedimento envolve a contratação de ambulâncias essenciais; assistência complexa (unidade de cuidados extensivos móveis); adequado para o envio de pacientes que sofrem de obesidade mórbida; e fornecido para a remoção de crianças, adicionando recém-nascidos.
A opinião pública afirma que cerca de 70% da frota terá que operar 24 horas por dia, cortando pacientes mesmo à noite, se necessário.
As empresas interessadas podem publicar anúncios na Internet nos links http://ecomprasrio. rio. rj. gov. br ou www. comprasgovernamentais. gov. br. Este último também será o portal onde será realizado o leilão. O procedimento de contratação do serviço de ambulância tem o número 09/002. 116/2021.