Os comissários do condado de Lee decidirão no final deste mês se pagarão pelo menos US$ 63 milhões para resolver um processo de 2011 por negar uma licença de mineração de rochas ou resolver o caso, permitindo a estrutura de milhares de novas casas no corredor da Estrada corkscrew.
Negociadores do condado e o proprietário resolveram um acordo provisório de uma ação movida através da Corkscrew Grove Limited Partnership em 2019 depois que os comissários do condado rejeitaram seu longo pedido de licença de calrock.
O acordo permitiria o crescimento residencial e publicitário em 6676 acres de propriedade de Corkscrew Grove, adicionando os 4202 acres que haviam sido propostos para minas de rocha. O terreno aberto para o crescimento se estende da Estrada Estadual 82 para além da Estrada Corkscrew.
Relacionado: Mais caminhões limerock serão executados na Rodovia Nacional 82
Outras notícias: Estero avalia opções para parar mais mineração no condado de Lee
Leia mais: Aprovação do Condado de Lee da operação de mineração da Troyer Brothers foi mostrada através da agência estatal
Com conjuntos habitacionais de 1,5 por acre, os 6. 500 hectares só podem abrigar legalmente 10. 000 casas. Construir esse número pode ser improvável, pois as inovações ecológicas em terra fazem parte do acordo.
Detalhes sobre a transição do imóvel para o município e, eventualmente, para Cameratta // As empresas não foram divulgadas. O desenvolvedor se recusou a discutir a taxa de transação terrestre, mas será um registro público quando for arquivado no Condado de Lee. Empregado.
A alocação incluiria até 700. 000 metros quadrados de empresas de publicidade, das quais 150. 000 metros quadrados só poderiam estar ao longo da Estrada Corkscrew. Outros 500. 000 metros quadrados de espaço publicitário seriam alocados ao longo da Rodovia Nacional 82.
A “estrada secundária” que liga a Corkscrew Road e a State Road 82 é vista como uma maneira de fazer com que as empresas de publicidade sirvam a Lehigh Acres, partes das quais sofrem com a escassez de varejo.
Duas audiências públicas foram marcadas para que os comissários ouvissem o público antes de votar o regulamento. Um tomou uma posição em 7 de junho. A audiência está marcada para 22 de junho às 9h30. m. na Old County County Commission House, 2120 Main Street, Fort Myers.
O construtor não é estranho para construir casas no corredor da Estrada Corkscrew.
Os negócios crescentes do círculo de parentes de Joseph Cameratta criaram comunidades residenciais gigantes ao longo da Estrada Corkscrew que exigiram investimentos em proteção ambiental, incluindo a recuperação de terras anteriormente usadas para agricultura.
Há dois anos, os comissários rejeitaram um pedido de mineração apresentado através de Corkscrew Grove, uma subsidiária do King Ranch, com sede no Texas, que possui fazendas gigantes. O pedido de mineração foi protocolado em 2011, mas nenhuma ação foi tomada até que foi oficialmente rejeitada em 2019.
Corkscrew Grove Development processou o condado sob a Lei de Proteção dos Direitos de Propriedade Privada de Bert Harris para derrubar a negação de sua licença de mineração.
Aprovada em 1995, os proprietários da Lei Harris buscam reembolso quando uma resolução do governo “aumenta desproporcionalmente” seus direitos aos ativos.
A procuradoria do condado recomendou que os comissários aprovassem o acordo e encerrassem o processo judicial. Foi apresentado aos comissários como uma saída para um caso judicial. De acordo com estimativas dos promotores do condado, isso poderia eventualmente cobrar do condado 100 milhões de dólares. quando os honorários advocatícios e despesas são adicionados a US $ 63 milhões em danos.
Ao pedir aos comissários que aprovassem o acordo, o vice-procurador do condado Michael Jacob pintou uma imagem sombria do que poderia acontecer se os comissários rejeitassem o acordo.
“Não podemos enterrar nossas cabeças na areia e assumir que este caso está acontecendo”, disse Jacob.
Ele advertiu que se o condado for a tribunal e perder, é possível que a subsidiária king ranch ganhe o direito de operar e cumprir as regulamentações vigentes antes de 2007, antes que regulamentos mais rigorosos de mineração sejam aprovados.
Cameratta disse aos comissários que os planos de construir uma rede residencial na propriedade significariam inovações verdes para a propriedade, além de restaurar padrões de água à base de plantas antes de serem canalizados para cítricos e outras culturas.
A propósito, assinantes: a equipe de Lee aproveita os maravilhosos aumentos salariais para mitigar as picadas da inflação à medida que a taxa de vida emergente é considerada
No Know: Maior dono do mundo novamente, o complexo do Fórum é a partir do acordo
Mercado Imobiliário do Sudoeste da Flórida registra recorde de vendas de casas este ano
Na última década, Cameratta desenvolveu outras comunidades ao longo da Estrada Corkscrew que têm atraído a oposição da comunidade, Estero, adicionando Verdana Village, Place at Corkscrew e The Preserve at Corkscrew.
O potencial desenvolvedor observou que, embora o número máximo de conjuntos que podem ser colocados no (cerca de 10. 000) seja alto, sua empresa tem um histórico de construir menos casas em algumas Estradas de Saca-Rolhas do que as aprovadas pela comissão.
“Nós não apenas passamos e construímos tudo o que podemos construir”, disse ele. anos, para ter flexibilidade no mercado. Às vezes, lotes maiores e menores, se você precisar de um preço acessível. “
Ambientalistas continuam a levantar questões relacionadas a ameaças e ecologia no reino sensível e receberam uma carta aos comissários do condado.
A Conservação do Sudoeste da Flórida e a Fundação de Conservação Sanibel-Captiva pediram aos comissários que cortassem a colônia, opondo-se a alegações de que a alocação levaria a melhorias ambientais.
A carta de Julianne Thomas, uma planejadora ambiental sênior do Conservatório, e Matt DePaolis, do Grupo Sanibel-Captiva, atacaram algumas das alegações que os defensores do desenvolvimento fizeram.
O residente Steven Brodkin, membro do Concerned Citizens of Bay Shore and Women for a Better Lee, se opôs ao plano.
“Este é um acordo mal negociado; muito foi dado”, disse Brodkin. “É tão frustrante que toda vez que há um progresso maravilhoso no condado, tanto é dado. “
A moradora de Estero, Patty Whitehead, também se opôs à chegada de mais casas ao domínio, observando que ela é baseada em uma estação de tratamento séptico envelhecida em um domínio onde partes de Estero não têm esgoto.
“O desenvolvedor não enxaguou”, disse ele. Você anexa este revelador e nos supera. Não é do interesse público. “
Na audiência pública, alguns cidadãos apoiaram a decisão.
“Nossos ativos são a alocação e estou aqui para a tarefa de Kingston”, disse o residente Richard Dean aos comissários.
Scott Rush, um morador de Estero, disse que algumas outras minas de rocha e mais caminhões de rocha dirigindo nas estradas estero e ao redor são um grande problema.
“Sou moradora do Condado de Lee, moro em Estero, nasci e cresci aqui, e notei um crescimento. É uma coisa inteligente e uma coisa ruim”, disse Rush. Eu não preciso de outra mina de rocha. Vamos ter uma progressão controlada inteligente ou vamos ter uma mina? »