Nesta quarta-feira, 29, a White Martins assinou um Memorando de Entendimento com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para qualificar a progressão e implementação de projetos de produção de hidrogênio verde no estado. O acordo visa combinar a expertise da empresa White Martins e a perspectiva energética para o advento do hidrogênio verde do Rio de Janeiro.
O Memorando do Estado de White Martins e do Rio de Janeiro assinou com a SEDEERI (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro) e planeja vir com outras fontes de energia, como o hidrogênio verde, componente estratégico da matriz energética do Rio de Janeiro. , em consonância com as premissas globais de transição energética e sustentabilidade.
“A White Martins tem uma equipe de desenvolvimento de negócios de hidrogênio verde comprometida que trabalha de forma integrada com os estúdios e centros de engenharia da Linde. Esse é um domínio estratégico para a empresa que pode investir em projetos de hidrogênio verde no Rio de Janeiro e no Brasil”, disse. o presidente da corporação, Gilney Bastos.
A White Martins também planeja introduzir outros projetos de hidrogênio verde, além do que está sendo processado no Rio de Janeiro, com planos de expandir para várias regiões do Brasil. A White Martins já assinou memorandos, em 2021, com governos de outros estados, como Ceará e Rio Grande do Sul, que visavam realizar estudos de viabilidade para a estrutura imaginável de plantas de hidrogênio verde. Em 2022, White Martins assinou um Memorando de Entendimento com o complexo portuário de Porto do Açu, no Rio de Janeiro, com o mesmo objetivo.
A corporação White Martins simboliza a Linde na América do Sul, a maior empresa comercial e técnica de gases do mundo. Tem aproximadamente 80. 000 trabalhadores em todo o mundo. A empresa tem como objetivo construir um mundo mais produtivo, implementando projetos de energia renovável em diversas áreas, como o hidrogênio verde.
Na América do Sul, a corporação conta com aproximadamente 5. 000 trabalhadores incluídos nesta cessão de implantação de energia renovável e, além do Brasil, a White Martins também atua na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
A empresa usa tecnologias de ponta para transformar ar em produtos e programas que moldam a vida das pessoas. Além disso, a empresa permite que as indústrias atuem de forma mais limpa e produtiva. Ajudamos a tornar a comida mais saborosa. Dificultamos a respiração dos pacientes. Além disso, a White Martins oferecerá maior poder nos processos produtivos.
A empresa atua no Brasil desde 1912 e estabeleceu a primeira usina de oxigênio do país. Desde então, a história da empresa está ligada ao desenvolvimento de indústrias no Brasil.
A empresa possui 4 principais linhas de produtos: atmosférica, química, medicinal e especial, e atende consumidores de todas as categorias, desde pequenas e médias até grandes corporações de outros setores da economia.