O Honda Civic Hybrid, apresentado oficialmente na Tailândia, e cuja maior força é a faixa absurda, que pode chegar a 55 km/l em uso urbano, não chegará mais ao Brasil importado dos Estados Unidos. Nas últimas notícias, o modelo, chamado Civic e:HEV, chegará aqui da própria Tailândia.
Um executivo da montadora japonesa teria mostrado aos recursos locais que o objetivo é começar a promover o Civic Hybrid no mercado verde-amarelo no último trimestre de 2022. Isso significa que entre outubro e dezembro podemos ter o sedã em vigor, em sua nova geração, desfilando pelas ruas do país.
As especificações técnicas dos modelos híbridos Civic que circularão aqui foram confirmadas. Na Tailândia, por outro lado, e:HEV EL e e:HEV RS já foram explicados e estão à venda: e:HEV RS. Esta segunda, ao longo do caminho, é a máxima discutida como a escolhida para abastecer o mercado brasileiro e competir com outros sedãs mais antigos, como o Toyota Corolla.
De acordo com o site local da Honda, o Civic e:HEV é fornecido com um motor de 2,0 litros naturalmente aspirado, bem como outros dois, sejam elétricos. Eles dão ao carro uma potência combinada de 184 cavalos de potência e torque de 32,1 kgfm, o suficiente para dar ao sedã de 4,67m de comprimento o que o logotipo explicou como “desempenho esportivo high-end”:
“A fórmula de propulsão totalmente híbrida e:HEV combina um motor de injeção direta de 2,0 litros com dois motores elétricos, uma transmissão automática E-CVT e uma bateria de íons de lítio. Alta potência Oferece funcionalidade de condução robusta e potência de combustível. É a força do impulso que supera todos.
A fabricante japonesa ainda não disse nada sobre a capacidade da bateria do híbrido Civic, mas sabemos que o motor de aspiração térmica será elétrico, então a diversidade é, se perdoarmos a hipérbole, “absurda”. E o adjetivo não será exagerado. si o sedã cumpre as promessas da marca japonesa.
Segundo a Honda, o Civic Hybrid terá um consumo médio de 25 km/l, dado um sentido que combina trechos urbanos e rodoviários. Só em uma estrada cortada, ele desce para 18,8 km/l; no ciclo exclusivamente urbano, a projeção da montadora é que ele atinja até 55,5 km/l.
Quando se trata do conjunto de acessórios, também há muito o que esperar dos novos híbridos Honda Civic. A propósito, a edição completa máxima vem com o já aclamado Honda Sensing.
Possui controles de tração e estabilidade, 6 airbags, LKAS (Lane Keeping Assist), ACC com LSF (Controle de Cruzeiro Adaptativo com Rastreamento de Baixa Velocidade), CMBS (Alerta de Colisão Frontal com Frenagem Automática) e muito mais.
A fórmula de infotainment e conforto contará com uma central multimídia de 9 polegadas com Apple Wireless CarPlay, carregador sem fio para celulares, painel virtual de 10,2 polegadas, controle climático automático e virtual dual-zone, ajuste do motor elétrico e uma série de funções muito atraentes. Características.
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações com as últimas notícias do mundo da tecnologia.