Mato Grosso do Sul tem novos concursos com mais de 900 vagas

Bruno Chaves, Vice-Comissário

07/01/2022 às 15:00 • Atualizado em 01/07/2022 às 15:04

Em detrimento do quadro de funcionários de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja assinou decretos autorizando a realização de novos concursos públicos. De acordo com os documentos, publicados em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta sexta-feira (01), serão apresentadas 909 vagas em 3 secretarias: Semagro (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Sejusp (Justiça e Segurança Pública) e Sefaz (Agrária).

“Precisamos fortalecer nossa proteção pública com novas polícias e bombeiros, melhorar os quadros ambientais do Estado e também melhorar nossa caixa de tecnologia de dados. Nosso objetivo é melhorar os equipamentos públicos e o atendimento à população”, enfatizou o governador.

A maioria das vagas são para carreiras relacionadas à Sejusp. Serão 780, 500 para Polícia Militar, 250 para Bombeiros, 20 para Polícia Militar e 10 para Bombeiros.

Na Semagro, serão 99 vagas para a carreira de fiscalização e controle ambiental no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), somando 61 para nível superior e 38 para nível médio, divididas entre Inspetor Ambiental (40 vagas), Analista Ambiental (21), Técnico ambiental (10), Técnico de Serviços Ambientais (23) e Park Rangers (5).

As últimas 30 atribuições são para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação na SGI (Superintendência de Gestão da Informação), que é semelhante à Sefaz.

“Após o concurso público, mais policiais chegaram para atender o chamado da população. Isso reforça as políticas governamentais de segurança cidadã, mas também atendemos ao meio ambiente e ao nosso serviço de inteligência que lida com informática estatal. complemento extra às competências que já validamos para as estruturas extras do Estado de Mato Grosso do Sul”, acrescentou Reinaldo Azambuja.

Com os decretos de autorização assinados, a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), em colaboração com as secretarias que estão oferecendo as vagas, organizará a celebração de concursos, as regras e procedimentos para a contratação e variedade de candidatos, observando as disposições da legislação vigente.

As chamadas públicas indicarão as atribuições da comissão organizadora, na forma das etapas e situações de aprovação do mesmo, as modalidades das provas, seu conteúdo e forma de avaliação, as situações jurídicas de acesso à corrida e o tempo de validade do mesmo. edital. oferta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e representam a opinião deste site.

[email protected] (67) 3441-9363 (67) nove nove61nueve-3nineninenine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *