Uma loja e um armazém apreendidos como componente de operações de combate ao tráfico de drogas e crimes semelhantes serão leiloados por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no dia 20/07. Trata-se do leilão de imóveis 001/2022, primeira ocasião do tipo organizado por meio da Secretaria, por meio da Subsecretaria de Repressão ao Crime (Supec).
O ativo residencial fica em Santa Luzia, no domínio metropolitano de Belo Horizonte. É um domínio de 360 metros quadrados, com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, varanda, piscina e garagem. O anúncio wdomainrea fica em Montes Claros, norte de Minas, e tem 300 metros quadrados, com duas salas, um escritório, depósito, banheiros, uma sala no andar atual e um domínio aberto nos fundos.
As ofertas já estão abertas e podem ser feitas neste link. O endereço de e-mail detalha as imagens e dados de cada uma das propriedades. Agendamentos prévios para fazer uma escala nas casas podem ser feitos através dos números de contato encontrados nas revisões. O leilão será online. Mais informações no edital, clique aqui.
A subsecretária interina de Prevenção ao Crime, Flávia Mendes, destaca o trabalho conjunto realizado para estudar coleções maiores em cada um dos leilões. A Sejusp, da Subsecretaria de Prevenção ao Crime, tem trabalhado com as forças de segurança e outros parceiros para qualificar cada vez mais leilões de bens apreendidos e perdidos para a União. No dia 20 vamos organizar o primeiro leilão de imóveis, pois até então era propriedade móvel, como carros, motocicletas e caminhões. Isso vai acumular os valores arrecadados através da Sejusp, valores que a União vai conseguir ir a longo prazo para projetos de combate ao tráfico de drogas”, explica.
A iniciativa
Os leilões, que visam garantir o controle efetivo dos bens perdidos pela União e trazer uma fonte de renda aos cofres públicos, fazem parte da comissão federal “Esforço concentrado para o alívio de mercadorias que aguardam destino”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas (Senad), em aliança com o governo do estado de Minas Gerais, Sejusp. O objetivo é garantir a venda de ativos destinados ao Fundo Nacional de Controle de Drogas, aplicando os recursos ao controle do fundo.
Receba relatórios em primeira mão do portal G37 nosso grupo de WhatsApp: https://chat. whatsapp. com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h