Ministro Nacional da Economia Solidária Popular destaca avanços e situações exigentes na Bahia e Sergipe

1 de julho de 2022 Tribunal deTablishment

Casa

Notícia

reparos rodoviários

Polícia

podcasts

Programa

Educação

festa santana

cozinha

Viajar

Tráfego

Artigos e colunas

Baía

Brasil

ciência e tecnologia

filmes e séries

Classificado

concurso

Cultura

Economia

Eleições

Entretenimento

Entrevista

Eventos acadêmicos

WhatsApp é atrevido

mensagem de hoje

Propriedades

Dia Mundial da Juventude

mycarlet

Moda e beleza

Mundo

mundo do trabalho

Política

Jornalista mirim por um dia

San Juan

cuidados de saúde

Variedades

Exame Frontal da UFS

Agenda Cultural

Dilton e feito

toque esportivo

vladimir aras

Don Itamar Vian

Entre em contato conosco

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fundada há 3 anos, a Rede Balaio de Solidariedade reúne mais de 50 corporações econômicas solidárias na Bahia e Sergipe. A iniciativa Caritas Nordeste 3 faz parte do projeto Redes de Cooperação Solidária Da Cáritas Brasileira, que visa equipes socioprodutivas e marketing avançado.

A gerente, Marcela Vieira, na Bahia e Sergipe na semana passada e destacou os avanços e situações exigentes na região.

“Apresentamos a dotação completa com 136 empresas cadastradas e enfrentamos a pandemia já em 2020. Portanto, é vital que as corporações se dediquem a aprender a gerenciar plataformas virtuais; em 2020 e 2021, operaremos no máximo cem por cento remotamente. O máximo A atração da Rede Balaio é que partamos de uma rede que ainda está em estrutura e que hoje representa o máximo vital dado o seu tempo de existência. A Rede foi fortalecida e a Feira de Saberes e Sabores chegou ao Nordeste 3”, avalia.

Marcela relata o progresso da ordem em suas etapas, que continua com o fortalecimento do marketing de forma estratégica. “Vivemos o prazer do controle compartilhado com um compromisso coletivo e neste ano de 2022 fizemos o plano de negócios que prevê os desejos das redes com elementos como embalagens e suprimentos, por exemplo. Cada rede ganhou R$ 70 mil para investir em insumos, fortalecendo a comercialização de produtos estratégicos que, no caso da rede Balaio, é arroz”, acrescenta Vieira.

A gerente visitou a loja da Rede Balaio em Feira de Santana e participou da feira Saberes e Sabores realizada no último sábado (4) em Aracaju (SE), onde destacou a perspectiva da ocasião organizada através da Cáritas Nordeste 3. Cáritas que são Crateús (CE) e Santa Maria (RS) e acho que nasceu outra feira que é a Nordeste 3, a Saberes e Sabores, que vai ter que ser nacional porque vem com alguma outra modalidade de ocasião itinerante. Vimos que o recurso foi direcionado para as pinturas líquidas que estão sendo utilizados. Meus agradecimentos ao comprometimento dos conselheiros nesta tabela que gera resultados”, encanta- se.

horizontes e desafios

Para Marcela, a estratégia do ponto constante como loja de Feira em Santana é válida, mas é obrigatória a profissionalização da empresa através da economia solidária como estratégia publicitária, mas em uma perspectiva solidária. Contadores de cartões, inserção em plataformas virtuais com estratégia para impulsionar a disseminação de produtos e a expansão de temas constantes de alianças com paróquias e dioceses são oportunidades para a progressão da rede que também exige educação para a gestão.

“No Brasil somos muito inteligentes na produção, mas queremos o controle e a promoção do marketing, que é mais ousado, formal e dá respostas monetárias porque já demos uma resposta social, na medida da solidariedade, do acolhimento e da cooperação. , mas também queremos um retrocesso em termos de viabilidade econômica”, conclui.

Projeto redes de cooperação solidária

Um total de 12 redes participam da iniciativa Cáritas Brasileira, acrescentando a Rede Balaio Solidária. Lançada em 2018, a cessão abrange as regiões do Maranhão, Ceará, Piauí, Nordeste 3, Nordeste 2, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Articulação Norte 1, Norte 2 e Centro Oeste com Cáritas Diocesana de Brasília.

Rede De Solidariedade Balaio

Criada em 2019, a rede de tintas Balaio do Solidariedade reúne mais de 50 corporações econômicas solidárias da Bahia e sergipe e uniu forças na comercialização e aquisição de insumos, além de contribuir para o fortalecimento das mulheres que pintam coletivamente, gerando uma fonte de renda para suas famílias. A rede tem pontos de venda em Feira de Santana, Banzaê e Rui Barbosa, na Bahia, e em breve terá um domínio de vendas constante em Aracaju (SE).

compartilhar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *