POR EVERTON DAMASCENE, DA CONTILNET
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, chegou ao Acre na segunda-feira (20) para participar de um programa de entrega de veículos para os Conselhos Tutelares estaduais.
O evento, realizado na esplanada do Palácio Rio Branco, reuniu diversas autoridades, somando o governador interino do Acre, Waldirene Cordeiro, a senadora Mailza Gomes, o prefeito Tião Bocalom e alguns secretários de Estado.
O momento também foi marcado por protestos liderados pelas mães dos 10 jovens com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SS), que visitaram o local e chamaram a atenção do ministro para a situação.
Na ocasião, o ministro acolheu as mães e prometeu transferir o pedido do governador de atenção especial do governo federal para o presidente Jair Bolsonaro.
“Sou sensível ao fator aqui e percebo que não há palavras para envolver sua dor, porém, o governo estadual está fazendo todo o possível para enfrentar esse cenário da forma mais produtiva, equipando ainda mais os hospitais e garantindo inovações à população. O ministro já se comprometeu a trazer um olhar especial do governo federal para o presidente. Estamos juntos”, disse Cordeiro.
Alocação e investimentos
O investimento do governo federal no total foi de R$ 1,9 milhão.
Os kits, compostos por computador, impressora, geladeira, bebedor e TV com acesso à Internet, além de carros, serão entregues aos Conselhos Tutelares dos municípios de Rio Branco (3), Assis Brasil (1), Brasiléia (1), Cruzeiro do Sul (1), Feijó (1), Plácido de Castro (1), Mâncio Lima (1), Manoel Urbano (1), Sena Madureira (1), Senador Guirdoma (1), Tarauacá (1), Xapuri (1) e Porto Acre (1).
Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.