O padre António Vaz Pinto morreu. Funeral toma posição na segunda-feira

Ele estava internado no Hospital Santa Maria desde 8 de junho.

O padre António Vaz Pinto, jesuíta e Alto Comissariado para Migração e Minorias Étnicas entre 2002 e 2005, morreu na sexta-feira no Hospital Santa Maria, em Lisboa, e estava internado desde 8 de junho por causa de um tumor no pulmão.

“O padre António Vaz Pinto tinha acabado de comemorar seu aniversário de 80 anos e, aparentemente, estava indo bem, tendo comemorado seu aniversário na corporação de muitos círculos de familiares e amigos e em clima festivo. No entanto, seu estado físico já era grave e 3 dias depois ele foi enviado de Évora, onde morava, para um hospital em Lisboa, e sua condição piorou muito rapidamente”, lê-se em nota publicada na página online da Companhia de Jesus.

O enterro acontecerá segunda-feira no cemitério Lumiar, anunciou a Companhia de Jesus. Antes do enterro, a missa fúnebre será realizada às 10h na Igreja do Colégio São João de Brito, em Lisboa.

Enquanto isso, entre e domingo, serão celebradas missas de Ação de Graças em Lisboa, Coimbra, Porto e Évora, sendo a primeira na Igreja de São Roque, Lisboa, nesta sexta-feira, às 19h.

Padre António Vaz Pinto, nascido em Arouca em 2 de junho de 1942, culpado da criação e realização de diversas obras da Sociedade de Jesus, somando o Lay for Development (1986), o Centro São Cirilo (2002), no Porto, e o Centro Universitário Padre Manuel da Nóbrega (1975-1984), em Coimbra, e posteriormente o Centro Universitário Padre António Vieira (1984-1997), em Lisboa.

consulte Mais informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *