Operação “Narco Brasil” detém foragidos da Justiça do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio do Núcleo de Santa Rita do Tocantins e da Delegacia 72 do distrito de Luzimangues, prosseguiu nesta quinta-feira, 30, para a prisão de dois americanos que estavam fugindo da justiça por terem cometido vários crimes.

Os movimentos foram realizados no município de Santa Rita do Tocantins e fazem parte da operação nacional, denominada “Narco Brasil”, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e se posicionou em todos os conjuntos da federação. O objetivo desta ação é capturar foragidos da justiça por tráfico de drogas e também identificar e prender traficantes, além de apreender ingredientes entorpecentes em geral.

Coordenada através do vice-chefe da DP 72, Diogo Fonseca, a ação foi desencadeada nas primeiras horas da manhã quando policiais civis foram ao projeto de convênio São Judas, localizado na zona rural de Santa Rita, para efetuar as prisões de fugitivos, da justiça e que tinham mandados de prisão em aberto. As investigações realizadas através da PC-TO mostraram que ocorreu um ato criminoso no local, especificamente tráfico de drogas.

Durante a tarde, patrulhamento policial se concentrou no domínio urbano de Santa Rita, quando os funcionários fizeram várias incursões com o objetivo de identificar os pontos onde as práticas ilícitas são de frequência máxima.

Prisões

A Operação Narco Brasil Tocantins resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, o primeiro mandado de prisão que resultou na prisão preventiva de um foragido de 27 anos da Região de Rubiataba (GO). O indivíduo, idoso de 36 anos, foi apreendido sob um último mandado de prisão do Distrito de Taguatinga (TO).

Após a realização dos respectivos procedimentos legais, os dois detidos foram encaminhados para a unidade penal de Porto Nacional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Durante o trabalho policial, um sujeito que estava no apartamento de um dos detentos também foi preso com uma dose de droga tipo maconha. Diante dos fatos, ele também foi levado para a delegacia de polícia civil, onde a autoridade policial elaborou um registro. crime detalhado (TCO) por posse de entorpecentes para consumo não público. Uma vez que o mandado de prisão foi redigido, o sujeito foi liberado através das autoridades policiais.

Segundo o delegado em índice da operação, Diogo Fonseca, a ação foi muito bem sucedida, já que dois foragidos da justiça foram retirados de circulação, trazendo mais paz e tranquilidade à população. à população um senso de segurança e reafirmar a forte presença da Polícia Civil na sociedade do Tocantins, objetivo da instituição”, disse o delegado, agradecendo e parabenizando todos os policiais civis que participaram da operação.

narco brasil

A Operação Narco Brasil é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem como objetivo combater crimes de tráfico de drogas, localizar foragidos da justiça por tráfico e também entorpecentes em todos os estados da federação e no Distrito Federal. Lançada na última segunda-feira, 27, a operação supracitada também visa conscientizar sobre os danos derivados do uso de entorpecentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *