Penúltimo dia de apresentações de gangues é marcado com muita alegria e emoção na plataforma Boa Vista Junina

O público de Boa Vista se apresentou em massa para o penúltimo dia de apresentações da 22ª edição do Boa Vista Junina, que foi realizado na noite de quinta-feira (16). As apresentações aconteceram na Arena Junina, localizada na Praça de Eventos Fábio Marqués Paracat.

A banda ‘Acordeón Junina’, a primeira a se apresentar. Com o tema “Em São João, vou trocar um pedaço de pão por um pedaço de paraíso”, eles trouxeram ao palanque uma imagem espelhada sobre o contexto político brasileiro e as consequências da corrupção, especialmente para a sociedade mais pobre.

Em seguida, a organização de São Vicente, com o tema “Yucca: o ouro branco que nasce da terra”, trouxe para a plataforma uma verdadeira homenagem à mandioca, proclamando seu preço nutricional e representação para os brasileiros, basicamente por ser uma receita típica e contribuir para a progressão econômica do Brasil.

No dia 11 de junho (sábado), foi a vez da organização ‘Tradição Macuxi’ subir ao palco, mas uma forte chuva a organização adiou a apresentação. A equipe técnica incorporou a funcionalidade na programação desta quinta-feira (16) Por isso, às 22 horas, a banda defendeu o tema ‘Um global de cores, sabores e tradição’.

A “Tradição Macuxi” abordou uma história de amor e rendição. Eles perturbaram o público com a história de amor entre um justo e um garoto de um círculo familiar rico que teve que lutar contra preconceitos para conseguir o tão esperado casamento.

O penúltimo a escalar a plataforma “Furacão Caipira”, com o tema “A vida de um pescador que limpa as águas do Rio Branco”. Na apresentação, eles mostraram o regime de marcha dos pescadores de Roraima, que fazem deste segmento um dos mais vitais e vitais para a economia do estado. Eles chamaram a atenção para a realização do final da temporada.

A organização ‘Coração Alegre’ encerrou a noite com o tema ‘Mi San Juan Otra Vez Coloreado’. Mostrou a importância de celebrar momentos de satisfação e, sobretudo, de reencontro com as festividades de São João.

Por motivos, a última noite de protesto que ocorreria na quinta-feira, será adiada para sexta-feira (17) com a apresentação das bandas ‘Garranxê’ e ‘Sinhá Benda’, a partir das 20h.

A produção da Maior Paçoca do Mundo está a todo vapor!Neste sábado (18), último dia da Boa Vista Junina 2022, um recorde será quebrado. Na última edição presencial, foram servidos 1. 050 kg de cozimento e este ano espera-se que ultrapasse esse valor no momento da pesagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *