Prefeitura do Rio avança na abertura de processos virtuais

Aproximadamente 34. 000 processos serão virtuais com a integração do sistema monetário e contábil municipal

Publicado

em

Par

Process. rio, sistema de processamento eletrônico da prefeitura, agora permite a integração com o FINCON, o sistema monetário e contábil municipal. A partir desta semana, todas as agências utilizarão o novo modelo process. rio para abrir processos como dispensa de licitação, leilão por leilão e contratação de inaplicabilidade.

Em breve, todos também poderão abrir processos virtuais de pagamento de faturas por meio do sistema, que já estão disponíveis para o Ministério da Educação, a Procuradoria Geral e órgãos de gestão oblíquos (como a Guarda Municipal, Previ-Rio, Comlurb, Rio-Águas, entre outros).

Com isso, a Prefeitura integra os múltiplos sistemas conectados e implementa a transformação virtual, mais agilidade no processamento de processos administrativos e produtividade na gestão pública. Os documentos gerados virtualmente a partir dessa nova funcionalidade também salvam papel, impressão, expedição e armazenamento, o que representa um ganho significativo de poder nas pinturas das autoridades da Prefeitura.

A comissão é liderada pela equipe da Subsecretaria de Transparência e Governo Digital, pertencente à SEGOVI, Ministério do Interior e Integridade Pública, e evoluiu por meio do IplanRio, empresa municipal de recursos de geração de dados e comunicações do Rio de Janeiro.

Esse novo estilo será útil sempre que for obrigatório inserir um número sicop no FINCON, por exemplo, para pagamentos, seja de nota fiscal ou SDP, nos processos de aquisição de equipamentos ou no momento da emissão da reserva de alocação.

Aproximadamente 34. 000 processos serão virtuais com a integração do sistema monetário e contábil municipal

Rubro-Negro quer empate para se classificar para as quartas de final

Júlio Cesar Perrona, 32 anos, preso por policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares), pela morte de Valquíria. . .

© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *