Profissionais da Escola Profesor Bahia obtêm conscientização fonológica em Divinópolis

A Prefeitura municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Centro de Referência para Profissionais da Educação (CRPE), organizou uma assembleia educativa sobre conscientização fonológica e alfabetização. A ação aconteceu (29/6) na Escola Municipal Profesor Bahia, das 13h às 17h.

Cerca de 10 pessoas participaram da atividade, somando instrutores do 1º ao 5º ano da escola número um, o diretor pedagógico e o gestor pedagógico (SOE). Os sapatos de instrutor foram Evanda Miranda e Isabel Silva, do CRPE. A escolaridade prosseguiu com o objetivo de perceber que a consciência fonológica é um conjunto de habilidades adequadas ao processo de alfabetização de crianças/alunos.

Assim, nessa educação, por meio de jogos e jogos, os professores refletiam sobre as práticas que utilizam em elegância para ampliar graus de consciência fonológica (sons iniciais, rimas, sílabas e fonemes). Alfabetização a partir de uma atitude alfabetizada em outro momento da reunião educacional.

Segundo as professoras Márcia Diniz e Jaqueline Camargos, foi um momento muito produtivo, onde todos aprenderam um assunto essencial para pintar com os alunos. “Foi muito bom, aprendemos muito e também lembramos de várias coisas, que ao longo do tempo. Agradecemos muito e que temos mais momentos como esse”, comentou Jaqueline.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba relatórios em primeira mão do portal G37 nosso grupo de WhatsApp: https://chat. whatsapp. com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *