Programa Calha Norte fiscaliza 40 obras de infraestrutura em 16 municípios do Acre e AM

POR ASCOM

Entre os dias 19 e 24 de junho, uma delegação do programa Calha Norte (PCN) do Ministério da Defesa realizará 40 obras de infraestrutura, entregues em 16 municípios do Acre e cinco no Amazonas. Os investimentos somam R$ 24 milhões.

Durante as visitas, os grupos técnicos do Ministério da Defesa verificam que todos os projetos estão em conformidade com os projetos. Engenheiros, técnicos e supervisores do NCP trabalham pessoalmente.

As inspeções vêm com projetos para construção de campo esportivo, arquibancadas e campo municipal de futebol, biblioteca, escola primária, centro administrativo, salão indígena, feira coberta, mercado popular, calçadas com meios-fios e valas em estradas pavimentadas, entre outros.

No estado do Acre, os projetos estão nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Plácido de Castro, Tarauacá, Senador Guiomard, Epitaciolândia, Porto Walter, Porto Acre, Xapuri, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Acrelândia, Jordão, Mâncio Lima e Santa Rosa do Purus. No Amazonas, os municípios são Boca do Acre, Eirunepé, Itamarati, Guajará e Ipixuna.

Nos últimos cinco anos, o programa Calha Norte assinou 384 convênios com o Estado do Acre, totalizando mais de R$ 270 milhões em investimentos em políticas públicas. Os investimentos são de políticas públicas financiadas através do orçamento da reforma parlamentar federal. PNC para acompanhar a implementação dos projetos e verificar se os recursos estão sendo implementados de acordo com o objetivo aprovado.

Conferência

Na terça-feira (21), às nove da manhã, o diretor do PNC, major-general R1 Ubiratan Poty, dará uma palestra para prefeitos e parlamentares no Auditório da Sede do Sebrae. Na ocasião, abordará as etapas do Programa, especificamente o controle das emendas parlamentares, o monitoramento de projetos, fiscalização e também a importância do PNC que realiza obras de infraestrutura por meio de uma aliança entre os poderes Executivo e Legislativo.

Ao mesmo tempo, da tarde de 21 a 23 de junho, uma série de conferências será realizada por técnicos do PNC no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC). Na ocasião, serão abordados os aspectos gerais dos processos de consulta. ser apresentado, o principal

barreiras à celebração, controle monetário, responsabilidade e oportunidades de melhoria. A assembleia destina-se aos servidores municipais e estaduais que se preocupam com a execução dos convênios.

Amazônia Legal

O programa Calha Norte abrange 619 municípios em 10 estados. Em termos de progressão, a iniciativa prioriza obras de infraestrutura em municípios pequenos, com baixo ou baixo grau de progressão humana, longe dos centros urbanos, contribuindo para a progressão e integração da Amazônia Legal. O projeto do Ministério da Defesa, por meio da Calha Norte, é contribuir para a manutenção da soberania, integridade territorial e promoção da progressão ordenada e sustentável em seu domínio de ação.

Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *