30/06/2022 às 12:07
Os casos confirmados de macaco-de-macaco no estado do Rio de Janeiro somam mais de seis. Cinco são pacientes da capital, adicionando o primeiro, que veio da cidade de Londres; e um em Maricá, na região metropolitana do Rio.
Este sexto caso foi apresentado na noite de quarta-feira (29) através da Secretaria de Estado da Saúde. Um total de 31 casos suspeitos da doença já foram notificados no estado. Oito ainda estão sob investigação e 17 foram rejeitados.
Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30), os casos de macacos apresentaram sucesso em 37: 28 em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, um em Minas Gerais e seis no Rio de Janeiro em janeiro.
A Fundação Oswaldo Cruz já concluiu o sequenciamento genético do vírus macaco-aranha. O padrão retirado do primeiro caso positivo surgiu em meados de junho no Rio de Janeiro.
O vírus descoberto no paciente pertence à organização genética com maior fluxo e é o culpado da epidemia que atingiu mais de 40 países e infectou pelo menos 4. 700 pessoas.
Para ler no seu telefone, aponte para a câmera
Jornalista
Defesa
Corporação
cuidados de saúde
Defensor
Medicina
opiniões dos leitores
cuidados de saúde
escritor político
Em atualização. . .
© 2006-2022, 2022 REPÓRTER PB – Todos os direitos reservados.