O governador do Rio, Cláudio Castro, sancionou e no Diário Oficial, terça-feira, 28, a lei que inclui o dia da cachaça no calendário estadual. O projeto de lei, elaborado pelos deputados Anderson Moraes (PL) e André Ceciliano (PT), determina que a data será realizada na atual parte de novembro.
Em 2021, o Rio ocupa a 3ª posição entre os exportadores nacionais do produto, com 9,91% do mercado. A Alerj aprovou legislação com o objetivo de incentivar o setor, por exemplo, a nota fiscal que suspendeu o regime de substituição do imposto sobre o fluxo de mercadorias e o imposto (ICMS) em operações internas de produção de bebidas, somando vinho, leite, água mineral e conhaque.
Atualmente, a cachaça produzida no Rio de Janeiro é um dos espíritos do mundo e coleciona prêmios. Um componente inteligente dos alambiês integra as rotas turísticas das regiões e as festividades atraem visitantes, fortalecendo a economia local.
(Fonte: El Día)
Há 77 anos, a A VOZ DA SERRA se compromete a pesquisar e fornecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, constituindo uma referência para o jornalismo interno do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da região serrana e líder de mercado.
Ao assinar a VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você bem informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também contribui para a construção e desenvolvimento desta história.
Receba, em seu e-mail, as últimas notícias de A VOZ DA SERRA. É grátis. Inscreva-se agora!