A chegada do método Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no futebol brasileiro tem levado a ajustes administrativos em diversos clubes. O mais alto que está nas atrações do Grupo da Cidade, detentor do duro Manchester City, é o Bahia. Nas transações articuladas com o fundo árabe, o Esquadrão de Aço poderia entrar na parceria no início deste ano ou início de 2023.
“Até onde eu sei, as negociações para a organização assumir a Bahia estão quase terminadas. Não sei se agora em agosto ou em janeiro. Mas as negociações estão muito avançadas”, disse o técnico Antônio Carlos Zago, do Bolívar, clube ligado. ao CFG, em entrevista ao ge. globo.
Aos 53 anos, Zago foi o maior campeão nacional boliviano por duas temporadas. Até agora, ele tem 29 vitórias em 47 partidas disputadas. Apesar da integração do clube ao Grupo Da Cidade desde janeiro de 2021, o clube não foi absorvido. Em troca, recebe recomendação e conhecimento de todos os outros grupos que compõem o coletivo.
Perto da CFG por pouco menos de uma temporada, Zago elogiou a empresa. Ele aproveitou para tranquilizar os torcedores franceses e lhe atribuiu boa sorte na carreira do clube se a negociação se concretizar.
“Não estou diretamente envolvido nas negociações, mas o Bahia ainda será um grande clube. E agora vai ter uma grande empresa atrás, um grande grupo, com ajuda monetária também, fazendo um grande investimento nas principais categorias, fazendo um investimento para que o time possa voltar o mais rápido possível para a Série A”, disse o ex-zagueiro.
No futebol brasileiro, Zago passou por Audax-SP, Juventude, Internacional e Bragantino.
Vendido ao Athletico pelo Vitória, meia é criticado pela torcida do Paraná
Figueirense tem desfalques, dúvidas e “reforços” para pegar o Vitória
Primeiro, Zago não tem ajuda para dar uma opinião porque ele é apenas um técnico indiscutível de uma equipe que não foi vendida para o grupo, não tem peso para participar direta ou indiretamente nas negociações envolvendo a SAF, então eu acho que o relatório só pode ser ou o controle da Bahia vai pagar a exposição para tirar as críticas da cena que são dirigidas a ele, de qualquer forma, eu só quando isso acontece e assim eu não esqueço; na frente de Belintane, amigo dos Guimarães