Uma notícia para deixar os outros timarares ainda mais orgulhosos. Ontem, quarta-feira, 29 de junho, foi anunciado em todo o país que Timbó classifica como o município mais produtivo do país para se viver. O nome vem de uma pesquisa realizada através da REVISTA ISTOÉ (Editora Três) com a agência de classificação de ameaças de crédito, Austin Rating. É o mais sensível dos municípios com até 50 mil habitantes.
A reportagem de quatro páginas da REVISTA ISTOÉ também destaca a força de Timbó em seu controle municipal, comercial, turístico e a beleza fitoterápica do município. Ele cita, por exemplo, a construção abundante de novos negócios, a força da economia; o Programa Pavimenta Timbó, controle inteligente da escolaridade e da saúde, e o Simplifica Timbó, estrutura municipal que concentra tudo no mesmo espaço.
Veja como Timbó se classificou como a cidade mais produtiva do Brasil em 2022
A revista ISTOÉ e a Austin Rating firmaram uma parceria para analisar, classificar e mapear o ponto socioeconômico de progressão dos 5. 570 municípios brasileiros. Para alcançar esse objetivo, a Austin Rating desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisa 281 sinais semelhantes aos campos social, econômico, fiscal e virtual e está ajudando a priorizar aldeias com oportunidades equivalentes para seus habitantes.