Trabalho de fiscalização ambiental na cartografia do Garimpinho

A Inspetoria Ambiental de Araguaína está mapeando as áreas arenosas da região do Povoado Garimpinho, localizada a 145 km da cidade. A ação é essencial para identificar os temas de ação dos grupos na estação do banho e monitorar toda a região, o que atrai visitantes e turistas basicamente de julho a setembro.

“O objetivo é identificar os locais imagináveis que são comumente utilizados para acampar e, em seguida, vamos escalar para proibir a pesca predatória, o descarte de resíduos anormais, queimadas e outras violações ambientais”, explicou a diretora de fiscalização ambiental Orialle Barbosa.

Após o mapeamento, a partir de 4 de julho, os profissionais farão rondas no rio e pararão nos campos. Os movimentos nas praias do Garimpinho contam com o dos trabalhadores da educação ambiental. Os profissionais orientam famílias e turistas sobre práticas de preservação ambiental, que mantêm a praia limpa. Visitantes e cidadãos também terão movimentos de proteção pública realizados através da Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *