Trio é preso por suspeita de triplo na Bahia

Dois deles estão sendo investigados por outras nove tentativas de morte.

Três homens suspeitos de matar Maicon Douglas dos Santos Lima, 24 anos, e os adolescentes Vitor Lucas dos Santos França, 15, e Ícaro Gustavo Souza de Jesus, 17, foram presos no norte da Bahia, na cidade de Juazeiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as prisões ocorreram na quarta-feira (29). Disputas sobre o território do tráfico de drogas e discordâncias sobre dívidas de drogas são as principais razões para essas mortes.

De acordo com a chefe da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes Sá, dois dos suspeitos descobertos já estavam sendo investigados por outras nove tentativas de assassinato, em junho deste ano.

“Eles são suspeitos. Nas datas dos eventos, 10 e 27 de julho, mais jovens foram baleados. Estamos correndo incansavelmente para capturar outros envolvidos”, disse ele.

Mandado de prisão preventiva expedido contra o 3º suspeito de um assassinato ocorrido na noite de 10 de junho no bairro Projeto Mandacaru.

“Ele estava passando por um domínio publicitário próximo ao Mercado do Produtor de Juazeiro, no bairro Castelo Branco, quando o conhecemos”, disse o comandante da 75ª CIPM, major Éderson da Silva Cirne.

De acordo com a SSP-BA, um carro branco usado nos crimes foi apreendido e encaminhado para perícia.

Os homens, que já tinham histórico de tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio, foram encaminhados para a sede da Direção Regional 17 da Polícia Interna (Coorpin), onde foram autuados e à disposição do Poder Judiciário.

O suspeito com um mandado de prisão já foi encaminhado para o complexo prisional de Juazeiro. Outros dois suspeitos são procurados pela polícia.

Leia o jornal publicado online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *