FARGO — A expansão do Cemitério Nacional de Fargo dará um passo à frente, embora uma organização de veteranos locais tenha algumas preocupações.
Em um discurso no Memorial Day, o senador dos EUA John Hoeven, R-N. D. , disse que a Administração Nacional de Cemitérios do Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA disse que a Administração Nacional de Cemitérios do Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA disse que a Administração Nacional do Cemitério nacional do Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA disse que não era um bom lugar para fazê-lo. O Departamento de Segurança Interna dos EUA anunciou que conhecia 30 acres adjacentes aos cinco acres existentes para expansão.
Uma revisão ambiental foi submetida à leitura sobre a adequação da terra para a expansão e o atual proprietário, Jake Gust, declarou sua vontade de vender os ativos a noroeste de Fargo.
A revisão antes do fim da venda do terreno pode levar de 18 meses a dois anos, de acordo com a diretora estadual de Hoeven, Jessica Lee.
Gust vendeu a parcela inicial de terreno do cemitério que já viu quase 600 enterros desde sua inauguração em 2019.
No entanto, uma organização de veteranos que se candidatam a adquirir terras adjacentes ao cemitério para um posto de coleta para veteranos e famílias levantou uma bandeira vermelha sobre o plano.
O comandante da Guarda de Honra do Memorial Fargo, Jason Hicks, disse que a NCA comprará terrenos que incluem os 3 a 4 acres que sua organização sem fins lucrativos gostaria de comprar para uma construção que poderia eventualmente abrigar uma capela, sala de reunião, banheiro interno, exposição militar, escritório e garagem. para os canhões de guarda de honra e um espaço cerimonial nativo-americano.
Eles também precisam construir um estacionamento, pois os visitantes têm que estacionar nas proximidades da estrada do condado para certas cerimônias.
“É a mesma terra que íamos comprar”, disse Hicks sobre os planos da VA, embora sua aquisição seria por terras muito menores.
Ele disse que a venda não está finalizada, ele se pergunta como seriam as pinturas se eles comprassem esta terra.
Hicks chamou de “frustrante” porque eles enfrentaram obstáculos em seus esforços.
“Estamos fazendo isso por veteranos e suas famílias. Isso mesmo”, disse ele, e não precisa esperar anos para que um canteiro de obras seja construído.
Ele disse que sua organização pode estar lá para suas cerimônias de veteranos até cinco dias por semana.
Hoeven, como relatado anteriormente no Fórum, apoia planos através de equipes locais de veteranos para construir serviços no cemitério. Ele disse que a NCA, que supervisiona a nova iniciativa nacional para construir mais cemitérios em espaços rurais para veteranos e seus cônjuges, prometeu rever um plano através da organização de guarda de honra para construir um edifício de comícios.
Hoeven disse que a lei de investimento deste ano exige que a NCA revise a infraestrutura de novos cemitérios rurais e junte-se a organizações estaduais, locais ou pessoais para atender às necessidades.
A guarda de honra está funcionando há mais de um ano para aumentar o orçamento para ajudar a financiar estacionamento e construção para famílias devido às condições climáticas adversas e mais frias.
A organização está elaborando um plano para o projeto, mas já levantou ou prometeu mais de US$ 300. 000 e está correndo para identificar uma fundação como uma base para infraestrutura.
Alguns passos estão sendo tomados neste verão para adicionar uma parede de vento, espaço de garagem e projeto de banheiro menor ou banheiro abobadado.
Hicks criticou o Array existente como um “exterior não aquecido”.
Hoeven, no entanto, no quadro geral, diria que as várias medidas de assistência tomadas “garantem que os veteranos do nosso estado possam continuar descansando aqui com honra, mais perto de casa e desfrutados”.