07/02/2022 11:20
Cota:
A cultura em Alagoas vem ganhando força graças aos investimentos do governo alagoano. Para dar visibilidade aos segmentos culturais, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abriu inscrições gratuitas para 14 chamamentos públicos, que escolherão propostas e artistas de outros segmentos. para o desenvolvimento de atividades culturais.
Mais de US$ 13 milhões serão empenhados na promoção e avanço de projetos nos setores de artes e cultura, que virão com audiovisual, música, artes cênicas, literatura, cultura popular, cultura afro-brasileira, cultura LGBTQIA e cultura indígena.
São eles: Edital de Credenciamento de Artistas, Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró, III Festival de Rock de Alagoas, VII Concurso de Poesia Jorge de Lima, V Ivone dos Santos Concurso de Crônicas, V Concurso de Contos De Heliôna Ceres, II Literatura de Cordel, II Concurso de Literatura Infantil, I Festival de Cultura para Todos, Festival Cultural Pôr do Sol, Prêmio Manoel Leandro Simplicio – “Mestre Manuca 2022”, Prêmio Alagoas de Identidade e Diversidade Cultural, V Prêmio Alagoas de Estímulo à Produção Audiovisual – Prêmio Pedro da Rocha e Prêmio de Artes Cênicas.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, através do apoio de projetos nas mais variadas áreas artísticas, por meio de declarações públicas, reafirma o compromisso do Ministério da Cultura de disseminar e divulgar a arte no Estado. “Nossas revistas públicas visam contemplar democraticamente nossos criadores da cultura, estimular a produção e valorização da cultura local e inspirar a diversidade e a preservação das identidades culturais, além de fazer com que a população toque com um trabalho artístico de qualidade”, disse o chefe do portfólio.
Primeiro © 2011