Um dos projetos mais esperados do Sesc a cada ano celebra 3 décadas de estilos de vida em 2022. Trata-se do Encontro de Dança do Sesc Nova Friburgo, que será realizado de quarta-feira, 6, a domingo, 10, trazendo para o município o que está na vanguarda dessa linguagem artística. A ocasião também abrirá um espaço para novos talentos. Durante cinco dias, os amantes de dança poderão desfrutar, com entrada única ou a preços populares, as apresentações de 21 corporações de outras regiões do estado.
A Focus Cia de Dança abrirá esta edição comemorativa, com “Bichos Dançantes”, na quarta-feira, 6, às 14h. Com direção de arte, design, coreografia e texto assinado por Alex Neoral, o espetáculo convida o público a celebrar os 100 anos da tartaruga Elisa de outra forma, não com o clássico “Parabéns para você”. A tartaruga dá um mapa para os “animais dançarinos”, e eles terão que passar por uma aventura na qual perceberão que a realização desse sonho está mais próxima. do que eles imaginam.
Corporações profissionais e amadoras de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Macaé, Niterói, São Gonçalo e Nova Iguaçu também serão componentes do Encontro Sesc de Dança 2022. Eles serão apresentados no teatro e pátio do Sesc Nova Friburgo, Espaço Arp e Praça Demerval Barbosa Moreira. Além das apresentações, a programação inclui oficinas de balé clássico, com Ana Botafogo, e dança da moda, com Regina Sauer.
Programa
Quarta-feira, 6
Exposição: “Retrospecto Movimento”, até o próximo domingo, 10, no sesc
Empresas participantes
Academia Valeria Moreyra – Rio de Janeiro;
Balé Claudia Araújo – Niterói e São Gonçalo;
Cía Artemanha – Rio de Janeiro;
Portadores da Sociedade da Alegria – Macaé;
Cía Valéria Moreyra – Rio de Janeiro;
COMPANHIA DE DANÇA DC – Rio de Janeiro;
Escola de Dança Edu Cigano – Nova Friburgo;
Escola de Dança Adriana Miranda – Rio de Janeiro;
Escola de Dança De Pequeno Porte – Rio de Janeiro;
Escola de Danças Orientais de Petra – Nova Friburgo;
VIS – Nova Friburgo;
Academia de Dança de Freiburg – Nova Friburgo;
Grupo EDAM – Rio de Janeiro;
Ginásio INEC/Silvana – Nova Friburgo;
Laboratório – Dance Connect – Nova Friburgo;
Escola de Dança Liceo – Rio de Janeiro;
Obrigado ESCOLA DE DANÇA NFCC – Nova Friburgo;
Sesc Madureira – Rio de Janeiro;
Sesc Nova Freiburg;
Sesc Nova Iguazú;
Studio Center for Arts and Dance – Nova Friburgo / Espaço Livre / Amparo.
Há 77 anos, a A VOZ DA SERRA se compromete a pesquisar e fornecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, constituindo uma referência para o jornalismo interno do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da região serrana e líder de mercado.
Ao assinar a VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você bem informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também contribui para a construção e desenvolvimento desta história.
Receba, em seu e-mail, as últimas notícias de A VOZ DA SERRA. É grátis. Inscreva-se agora!