Pelo menos 15 linhas de ônibus voltam a funcionar no Rio de Janeiro a partir da próxima semana. Segundo a prefeitura, o revés se deve à falta de política de transporte público de alguns espaços da cidade através das linhas que estão funcionando ultimamente.
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio anunciou recentemente que a recuperação deve começar nos próximos dias. De acordo com a SMTR, dada a retirada das linhas desde 1º de junho, haverá um total de mais 37 linhas em serviço na cidade.
A medida, que está sendo implementada em etapas, se deve ao convênio firmado entre o Município do Rio de Janeiro, os consórcios de ônibus e o Ministério Público do Estado.
O acordo promete aos consórcios, além da tarifa de R$ 4,05 paga pelo passageiro, um valor adicional, que é uma espécie de bônus com base na quilometragem percorrida. O rastreamento deve ser realizado através do corredor da cidade graças ao GPS
Com o anúncio o calendário corporativo foi publicado com as linhas e datas dos retornos, dê uma olhada:
Consórcio Santa Cruz
Consórcio Internorte
Consórcio Transcarioca
Consórcio Intersul
Até o momento, 22 linhas têm que circular de volta na comuna desde 1º de junho, ou seja:
Consórcio Santa Cruz
Consórcio Internorte
Consórcio Transcarioca
Consórcio Intersul
Você pode se manter atualizado com as notícias monetárias e estar em dia com seus direitos com apenas uma coisa: seu e-mail!
Plataforma voltada para enfrentar problemas semelhantes à economia popular como tal: simples, ágil e confiável.
FDR® – Todos os textos são ativos intelectuais deste site. Reprodução proibida.
A FDR não gera qualquer transação monetária de qualquer tipo ou valor. O site atua como um veículo de dados, oferecendo conteúdo informativo e aplicável à população geral e marginalizada através de empresas bancárias e gigantes. Os dados publicados aqui são confiáveis e independentes.