A sala de alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL) anunciou que as chuvas que atingiram Alagoas continuarão o resto do fim de semana.
De acordo com o coordenador da Semarh, Vinícius Pinho, os graus dos rios Mundaú e Paraíba devem aumentar, devido às chuvas que atingiram suas nascentes, no estado de Pernambuco.
Leia também: Chuvas fortes destroem pontes e causam alagamentos em Alagoas; assistir vídeos
Trechos rodoviários da PM comprometidos por chuvas
Os dois rios já transbordaram e destruíram vários municípios de Alagoas, como Viçosa, Santana do Mundaú, Murici, Capela, Cajueiro, entre outros.
A previsão é que neste domingo (3) haja tempo seco com pancadas de chuva durante o dia.
ALERTA LARANJA
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para Alagoas na manhã deste sábado (2). A classificação prevê inundações imagináveis, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios em áreas ameaçadas.
A média de chuvas em Alagoas pode chegar a 100 mm por dia. A ocorrência está prevista para ser até por volta das 11 horas. Domingo.
A publicação prevê regras expressas para o uso de visitas turísticas à Praia de Ipioca, especificamente as piscinas de ervas de “Tatu” e “Português”
O boletim de banho, desta sexta-feira, 1, através do Instituto do Meio Ambiente (IMA), indica 15 trechos do litoral alagoano. . .
Alertas de inundação e pequenos deslizamentos de terra
Os avisos meteorológicos publicados nesta quarta-feira 29 são válidos até amanhã