Avião é abatido por caça da FAB na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo

Um vídeo circula nas redes sociais de um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) voando sobre o céu de Pauliceia (SP), município do interior de São Paulo que faz fronteira com Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande, que, segundo o Campo Grande News, derrubou um pequeno avião bimotor na região.

De acordo com o relatório, a aeronave do Exército é um Super Tucano, que estava perseguindo as águas do Rio Pardo, um afluente do Rio Paraná – este último que divide os dois estados. A cena ocorreu por volta das 12h30.

De acordo com o portal de notícias Hojemais, uma das hipóteses é que o piloto desobedeceu uma ordem aérea e derrubou o exército entre os municípios de Murutinga e Guaraçaí. Até o momento, nenhuma edição oficial foi entregue através da FAB. O relatório questionou a empresa e aguarda uma posição.

Imagens de um incêndio imaginado que ocorreu após a queda também foram divulgadas. Outro arquivo, no entanto, mostra uma aeronave que caiu no ano passado em Umuarama (PR), erroneamente atribuída a este caso.

Para fazer seu símbolo de maior qualidade, sugerimos que você tire fotos e vídeos com seu celular em uma posição horizontal.

(*) Viviane Oliveira e Dayene Paz colaboraram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *