Casos de Macaco-de-macaco são bem sucedidos em 76 em todo o país

O Ministério da Saúde informou neste domingo (3) que, até agora, houve 76 casos de macacopox em todo o país. Desse total, um caso registrado no Distrito Federal, um no Rio Grande do Norte, dois em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul, dois no Ceará, 16 no Rio de Janeiro e 52 em São Paulo.

“O ministério, por meio da Sala de Situação e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional) continua em contato com os estados para traçar casos e insinuar contatos com pacientes”, informou o ministério.

Também em nota, a Secretaria de Saúde do Rio informou que até a última sexta-feira (1) haviam sido notificados 39 casos suspeitos da doença no estado, dos quais treze foram confirmados, nove pacientes no município do Rio, e acrescentou o caso que chegou à capital de Londres, inglaterra.

Os demais são distribuídos da seguinte forma: um em Maricá, na região dos Lagos; um em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; um em Queimados, também na Baixada e residente em Portugal; e um em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, Inglaterra. Outras seis ocorrências permanecem sob investigação e 20 foram descartadas.

Explica-se a diferença entre o total informado pela Secretaria e pelo Ministério da Saúde, segundo recomendação do órgão estadual, pela não confirmação das instâncias mesmo por meio da área técnica. secretários municipais e equipes para monitorar o estado físico”, disse.

A secretaria observou que a doença era conhecida pela primeira vez em macacos, o surto existente não é semelhante aos desses animais.

Fonte: Agencia Brasil

Receba relatórios em primeira mão do portal G37 nosso grupo de WhatsApp: https://chat. whatsapp. com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *