O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, realizado por meio do Consórcio Intermunicipal da Rede de Emergência do Centro Sul (Cisru), comemora seus 10 anos e, para comemorar a data, nesta quinta-feira (30/06), é realizado o 1º Fórum de Emergência e Emergência.
No evento, em Tiradentes, temas como regulamentos de emergência; situações exigentes e trabalhos diários do Samu e municípios, além de um SIMPLES SUS e integração com centros de emergência.
Na abertura do Fórum, o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, ressaltou que a adequação é uma prioridade para o Governo e que o compromisso do Estado é “construir alianças sólidas para a inteligência dos menores”.
Igor Eto lembrou ainda que nos últimos anos o governo tem maiores repasses monetários para consórcios e que bases descentralizadas do Samu estão sendo inauguradas em Minas Gerais. cuidados físicos de nossas populações”, concluiu.
O Cisru é composto por 51 municípios do consórcio beneficiados pelo sistema de urgência e emergência. O Samu 192 da Macrorregião Centro-Sul de Saúde está em funcionamento desde março de 2012. Possui 23 ambulâncias estrategicamente localizadas em bases descentralizadas, além de um centro de controle permanente e um centro de regulação de emergência, localizado no município de Barbacena. Além disso, existem cinco conjuntos complexos (EUA) e 18 conjuntos fundamentais (USB).
Agenda na região
Também na região Centro-Oeste, o secretário Igor Eto se reuniu com lideranças dos municípios de Iguatama, Formiga e Campo Belo. O objetivo era discutir as ordens e buscar soluções.
Fonte: Secretaria de Estado de Governo (Ségov)
Receba relatórios em primeira mão do portal G37 nosso grupo de WhatsApp: https://chat. whatsapp. com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF