UFPR publica relatório público para Vestibular 2023

A UFPR abre no dia 18 de julho o período de inscrição para o vestibular 2023, que será realizado em duas etapas. As inscrições podem ser feitas até o meio-dia do dia 31 de agosto através do site do Centro de Competências. O público descobre com todos os dados publicados nesta sexta-feira (7/1). Notifique no final do artigo.

Ainda no dia 18 de julho, começa o prazo para que os programas isentem a taxa de inscrição, que é de R$ 195,00. Pessoas inscritas no Cadastro Universal do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar uma renúncia, assim como qualquer aluno do público. escola que, embora não esteja matriculada no CadÚnico, demonstra uma fonte de renda inadequada (até 1,5 salário mínimo) para pagar as taxas. A previsão é que entre 8% e 10% dos candidatos inscritos obtenham isenção.

Como aconteceu nos exames frontais anteriores, parte das vagas são para o partido geral e a outra parte para bolsistas que concluíram o ensino momentâneo em escolas públicas. outras pessoas indígenas e outras pessoas com deficiência.

A primeira fase, de caráter eliminatório, acontecerá no dia 23 de outubro, a partir das 14h, com duração de 5h30. É composto por uma prova de sabedoria geral com 90 questões objetivas. O resultado será divulgado em 14 de novembro.

A fase do momento acontece ao longo de dois dias: 4 de dezembro, às 14h. (produção e compreensão de textos); e no dia 5 de dezembro, também a partir das 14h (expresso de acordo com o curso). Os candidatos ao curso de música também expressarão habilidades (teóricas e práticas).

O controle da primeira fase será implementado em 11 municípios, quase o dobro do número de postos em edições passadas. Além dos cinco municípios onde o controle já foi implantado – Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo – será instalado em outras cinco localidades do Paraná (Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá) e também, pela primeira vez, em Santa Catarina (Joinville).

No momento da inscrição, o candidato deve decidir o local em que deseja fazer a verificação da primeira fase.

A fase momentânea só terá uma vaga nos municípios de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. O candidato será designado para o município onde está fundamentado o curso em que se inscreveu, com uma exceção: para os candidatos matriculados nos cursos fundados em Pontal do Paraná, a verificação momentânea será implementada exclusivamente para Matinhos.

Mais dados estão disponíveis no edital do Vestibular 2023: Site: www. nc. ufpr. br – Edital: N° 41/2022

Receba nossas novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *