Publicado
em
Par
O diplomata e ex-ministro da Cultura Sérgio Paulo Rouanet morreu neste domingo (3), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Os dados foram revelados através do Instituto Rouanet, que trata do legado do ex-ministro.
Segundo um funcionário da instituição, Sérgio Paulo Rouanet sofria de Síndrome de Parkinson, mas permaneceu fiel até o fim de sua vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, do porquê e dos direitos humanos.
Em 1991, sob o governo de Fernando Collor, no qual ocupou o cargo de Secretário de Cultura da Presidência da República, cargo equivalente ao do ministro de Estado, Sergio Paulo Rouanet, culpado de criar a lei de promoção da cultura.
Essa lei, conhecida exatamente como lei da Rouanet, permite que os fabricantes busquem investimentos pessoais para financiar projetos culturais e, em troca, as empresas podem deduzir parte das quantias investidas da fonte do imposto de renda.
Sérgio Paulo Rouanet é vivido por sua esposa, a alemã Barbara Freitag, e 3 filhos: Marcelo, Luiz Paulo e Adriana.
As obras obterão vantagens ao longo da duração do espelho d’água da Lagoinha com a eliminação do gigogaz
Atividades e oficinas são apresentadas em parceria com projetos da CriArte; #innovar. na rima; Passinho; captureVision; circuito radical. . .
Exame da OAB aprova Índice de Candidatos do Rio de Janeiro em Histórico de Verificação Unificada
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.