04/07/2022 16:58, atualizado em 04/07/2022 16:58
O número de outras pessoas que tiveram que deixar suas casas aumentou para 7. 073 devido às fortes chuvas que atingiram Pernambuco desde o último fim de semana. que declararam emergência de tempestade, de acordo com o governo estadual.
No início desta semana, pelo menos outras duas pessoas desapareceram, uma na cidade de Catende e outra na Jaqueira. Um total de 1. 085 pessoas ficaram desabrigadas e outras 5. 988 desabrigadas, segundo a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco, em uma investigação nesta tarde.
Os sem-teto são outras pessoas que estão em estruturas públicas ou privadas, projetadas para serem acolhia, como escolas municipais. Pessoas deslocadas são aquelas que deixaram suas casas para procurar um porto seguro com a família ou amigos após um desastre. .
O conselho do governo de segurança é que a população transite além dos espaços alagados e alagados, e permanece em estado de alerta, especialmente nos espaços ribeirinhos e delimitados como ameaça através da Proteção Civil Comunitária.
Pernambuco sofre fortes chuvas por uma semanaCredit: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
Vista de Olinda (PE) em 29 de maio: a cidade foi alagada após fortes chuvas neste fim de semanaCredit: Diogo Duarte/Agência Anadolu via Getty Images
Várias partes do estado estão alagadas Crédito: Diogo Duarte/Agência Anadolu Getty Images
Chove vários danos na Região Metropolitana do RecifeFoto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
Desde terça-feira (31/5), um contingente de 150 militares da Marinha, além de seis navios e 12 viaturas, corre com bombeiros para resgatar os afetados pelo desabamento da Comunidade dos MilagresDiogo Duarte/Agência Anadolu/Getty
Deslizamentos de terra causados por chuvas tiraram vidas e deixaram milhares de desabrigadosCredit: Reprodução/Twitter Exército brasileiro
Além das 120 vítimas, outras 4 pessoas ainda estão desaparecidas após deslizamentos de terra na Vila dos Milagres, Curado IV, e na rede Areeiro, CamaragibeDiogo Duarte/Agência Anadolu/Getty
Exército Brasileiro envia grupos para resgatar vítimas de deslizamentos de terraFoto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
A tragédia é a maior do estado desde 1975Foto: Diogo Duarte/Agência Anadolu Getty Images
Municípios de Pernambuco exigem estado de emergênciaFoto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, o auxílio emergencial de R$ 1,5 concedido a 23 municípios de Mata Sul e Agreste através do governo estadual é uma obra conjunta. Os dados sobre as comunidades afetadas ainda são estimativas.
Fortes chuvas no estado afetaram rodovias federais e estaduais, dificultando o tráfego veicular nas áreas afetadas. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a PE-060, no Grande Recife, e a PE-096, na Mata Sul, estão sujeitas à limpeza devido ao acúmulo de água e lama.
Além de trechos quebrados da estrada, deslizamentos de terra, deslizamentos de terra e crateras também foram identificados.
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e atualizado com tudo!Basta ir para o canal: https://t. me/metropolesurgente.
Segundo o vice-presidente do PT-DF, a decisão da ADPF 603 substitui qualquer coisa na resolução do partido em relação à candidatura do ex-governador.
Alexander Sandoval diz que no meio das filmagens do desfile de 4 de julho, ele teve que esconder seu filho de 5 anos em um aterro sanitário.
Dos 4. 715 eleitores em consulta online, a maioria votou a favor de revólveres, pistolas e outros.
O prazo para concessão do reajuste terminou na segunda-feira (7/4) e, a partir de agora, a categoria poderá se beneficiar dela no início de 2023.
Nem Vidal em Boca, nem Suárez em River; os irmãos são até ameaçados de contratar o expalmeirense Borja
Todos os direitos reservados.