O britânico adverte que “somente clubes com medidas de segurança rigorosas serão permitidos”.
Wolverhampton foi um dos clubes que já anunciou que vai se inscrever para o
© Paul Currie/EPA
Mais de um quarto de século depois, os clubes de futebol ingleses terão novamente estandes para espectadores, anunciou a secretária de Cultura do Reino Unido, Nadine Norries, na segunda-feira.
Rochinha é muito a favor de ser um reforço do Sporting
“Somente os clubes que cumprirem medidas rigorosas de segurança poderão instalar esses estandes permanentes, disse o funcionário.
Os torcedores permanentes foram excluídos das duas divisões mais inteligentes do futebol inglês por cerca de 28 anos, desde uma resolução de agosto de 1994 após a tragédia de Hillsborough Sheffield em 1989, quando 97 torcedores do Liverpool foram mortos e várias centenas de feridos após uma grande debandada antes do início. da semifinal da Copa contra nottingham Forest.
Chelsea, Manchester City, Manchester United e Tottenham participaram de uma experiência bem sucedida na última parte da última temporada, assim como o Cardiff, das divisões inferiores.
No entanto, e apesar de alguns treinos em Anfield Road, o Liverpool não deve aderir a essa opção no momento, em um pedido de autorização que terá uma validade permanente.
Wolverhampton, Brentford e Queen’s Park Rangers estão entre os clubes que já anunciaram que farão tais arquibancadas para seus fãs e visitantes.
O governo anunciou que o próprio estádio de Wembley oferecerá essa possibilidade, e em setembro será realizada uma verificação em uma partida da Liga das Nações entre Inglaterra e Alemanha.