Forrozeiro com Pedro Sampaio de funk fala sobre o caminho e o início da elegância musical em Salvador

Na era de “descer, subir, jogar, ir para o chão, desenrolar, bater e apostar de lado”, ir de guitarra na mão e com a mesma chamada de um dos DJs máximos de funk ouvidos no país pode ter um resultado: confusão.

Uma semana após a “confusão” envolvendo o forrozeiro Pedro Sampaio, 59, ainda é concebível dizer que o baiano está colhendo um bom pico de hitale. Prova disso é o celular cheio de pedidos de entrevista para comunicar sobre sua carreira e história. que se tornou um dos memes de São João 2022.

“Eu falei com veículos nacionais, em jornais, com os Rolling Stones, com estações de rádio. Há tantas coisas que nem me lembro. Eu não conseguia nem dormir, havia muitas mensagens”, disse ele ao iBahia.

Protagonista da maior história pós-pandemia de São João, o forrozeiro Pedro Sampaio, que já é conhecido como o principal encanto das festividades nas aldeias do interior da Bahia, relembrou o momento da exposição no site.

“Quando fui cantar no Pelourinho, eu nem estava sonhando, imaginei algo assim. Fui prestar atenção na história depois da exibição. Quando olhei para o meu celular, meu amigo, Danilo Ribeiro (jornalista), mandou uma mensagem dizendo que eu era famoso. Talvez se eu tivesse conhecimento da bagunça, eu teria ficado envergonhado, mas quando eu desci do palco, outras pessoas estavam elogiando minha exibição e gostaram do que viram.

Sobre Pedro Sampaio

Cerca de mil e setecentos e cinquenta quilômetros separam a capital Rio de Janeiro da cidade baiana de Xique-Xique, município na margem direita do Rio São Francisco.

Nascido na cidade vizinha de Irecê, o forrozeiro, que começou sua carreira muito jovem, aos 12 anos, em equipes de dança, passou por diversas equipes antes de embarcar como solista.

O baiano veio a Salvador para investir em sua carreira musical quando surgiu o movimento Axé Music. Ele gravou seu primeiro álbum em 89 e, desde então, o artista tem percorrido o país com sua música.

“Toquei na banda do meu irmão, Preces, toquei em bandas de Feira de Santana, aqui em Salvador também, participei das bandas Cigarra e Pau de Sebo. E eu tenho feito uma música para a Bahiatursa por muitos anos. Todo ano eu estou lá no Pelourinho, em São João, mas senti que aquele momento estava chegando”, conta o artista.

Esse momento evocado por Pedro é a confusão com o DJ funk. O baiano diz que a troca não é só pelos cariocas, segundo Sampaio, seus amigos também foram “traídos” pelo mesmo nome.

“Já recebi ligações de outras pessoas querendo me alugar, mensagens no WhatsApp também. Um cara uma vez me ligou. O menino ajuda a continuar me ligando para me comunicar com Pedro Sampaio. O oposto também está acontecendo. Lá, em Petrolina meus amigos vieram me ver e descobriram. Uma vez, um amigo ouviu Pedro Sampaio na TV e pensou que ia me ver, ele saiu correndo e quando chegou, era ele. Eu ouvi ‘Sim, rapaz, agora você canta Sentadão?'”

Na tela, Pedro Sampaio, o funk, chegou a comentar a coincidência. Questionado pelo iBahia se o cantor de funk havia entrado em contato com ele para se comunicar sobre o ocorrido, o forrozeiro respondeu que havia sido contatado. Pedro também disse que já havia tentado se comunicar com o artista sobre o caso, mas sem sucesso.

“Eu já tinha mandado uma mensagem para ele dois, três anos depois para se comunicar sobre isso. Tentei ir ao vestiário para conversar, sei que ele não tem intenção, a ligação dele é do Pedro Sampaio e minha também, não é um pseudônimo. Não temos que fazer nada”, ri.

Com tanta visibilidade, Pedro Sampaio, o forrozeiro baiano original, confiou ao iBahia seus planos para o futuro.

“Eu assumi uma elegância musical que eu tinha nos anos 90 e eu não tinha terminado. Me formei no ano que vem e vou me formar em música pela Universidade Católica de Salvador. Tenho meu trabalho musical regional, MPB, faço uma música forrada. . “

E a expectativa é de efeitos inteligentes no ano e até o próximo São João: “Estou nessa aventura de música de qualidade inteligente há anos e estamos esperando. Quando lutamos, esperamos o resultado, o reconhecimento. “

Saiba mais sobre Celebridades em iBahia. com e no portal no Google News

Notícia

Notícia

Notícia

Notícia

Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *